main
main

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que os "senhores da comédia" pensam da "Casa dos Segredos"... [EXCLUSIVO]

A "Casa dos Segredos" está na boca de todo o país e o MAIS TVI foi recolher opiniões junto dos grandes nomes da comédia, sobre o programa do momento. Todos, ou quase todos, já fizeram piadas ou sketchs humoristicos sobre o programa que arranca gargalhadas aos portugueses. Quem nunca viu cenas do “Último a Sair”, inspiradas nos reality show’s já realizados? E os sketches do “Estado de Graça”, com a Cátia (Manuel Marques) em conversa com Teresa Guilherme (Maria Rueff) no confessionário?

 Frederico Pombares, um dos autores do programa “Último A Sair” da RTP (e autor do telefilme "Amor SOS" que estreia em 2012 na TVI), admitiu ao Mais TVI que vê o programa todos os dias, prova disso são os seus vários posts no facebook: “ Vejo todos os dias. Tudo. Diários, extra, nomeações e gala de expulsão. Gravo e vejo tudo de seguida, durante a madrugada, que é quando tenho mais tempo livre. Acho muito interessante do ponto de vista sociológico e humorístico”. Para o guionista, “a casa dos segredos, em particular esta segunda edição, tem vindo a mostrar-me que muitas vezes a realidade supera a ficção. O melhor exemplo disso é, como é óbvio, a Cátia.” Relativamente às inúmeras sátiras do programa que têm surgido, Frederico Pombares considera que a versão Portuguesa do "Secret Story" “não é uma inspiração, mas uma confirmação de que "aquilo" existe". Acrescentando que “É um excelente universo, riquíssimo a vários níveis. Dá vontade de fazer mais 5 séries do último a sair.”



Já Herman José, confessou-nos que não vê o programa: “não tenho acompanhado o programa. Perdi a paciência para o género.”

O apresentador do “5 para a Meia-noite”, Nilton, também esteve à conversa com o Mais TVI, e tal como Herman José disse que não via o programa. “Não vejo. Ia ver uma vez mas não tinha preservativos comigo”, gracejou.

As opiniões dividem-se: se Frederico Pombares não perde uma pitada do programa, Herman José e Nilton não se deixam levar por Cátia e companhia. Mas a verdade é que esta segunda edição tem proporcionado momentos de riso extremo aos espectadores e fãs de Secret Story.