main
main

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Jornal de Sexta perdeu o encanto..."

"O que havia para esclarecer, foi esclarecido. Quero que se faça justiça e que se ponha a verdade cá fora", disse Manuela Moura Guedes à saída da ERC, onde esteve mais de duas horas a ser ouvida.

Questionada sobre a alegada ingerência política e económica no ‘Jornal de 6ª’ da TVI, a jornalista e ex-pivô deste bloco noticioso, questionou: "Acham que uma estação comercial com um jornal que mais audiência fazia acaba assim, sem mais ou menos?"

Sobre a possibilidade e a importância do regresso do jornal à grelha do canal, a ex-directora adjunta de Informação da TVI respondeu: "Acho que não é importante. Perdeu o encanto. Pelo menos, para mim perdeu o encanto."

Após estas declarações, Moura Guedes despediu-se dos jornalistas com um "bom ano".


FONTE: Correio da Manhã


A MINHA OPINIÃO (MAIS TVI)
Quase 4 meses após a suspensão deste bloco informativo, ainda me sinto injustiçado pelo facto de vivermos num país com muita falta de democracia. É impossivel negar o involvimento politico que esteve por detrás de todo este aparato bastante autocrático! Sem duvida que Manuela Moura Guedes faz falta, não só à TVI como a Portugal. Porém uma coisa é certa em 2010 não haverá o habitual: "Boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Jornal Nacional de Sexta - Feira"... infelizmente...