main
main

domingo, 13 de dezembro de 2009

Caros Visitantes


Bem, antes demais Boa Tarde a todos!
Como todos sabem hoje era o dia decisivo para o futuro do MAIS TVI. Confesso que este resultado era o que menos me convinha...Um empate técnico entre o NÃO e o SIM que se verificou ao longo de toda a sondagem.
Se por um lado me conduz á continuidade do blog, por outro "obriga - me" a acabar com a minha participação nele. Ou seja, fiquei perante um dilema forçado...
Após algum tempo de reflexão (espero que adequada) tomei a decisão de continuar com o MAIS TVI activo. Tal decisão não me impede portanto de colocar os ditos "pontos no iis".

Em Julho aquando do inicio do blog estava um pouco reticente á cerca do sucesso e durabilidade deste projecto. Para assegurar a estabilidade do mesmo estabeleci um conjunto de factores que, a meu ver, eram fundamentais num blog televisivo. Qualidade de escrita, Respeito pelos visitantes e outras estações, Liberdade de Expressão e Independência. Em apenas 5 meses o MAIS TVI cresceu imenso e foi se impondo no mundo dos blogs de televisão.
6 meses depois, dou por mim a repensar todo o projecto. Meio ano que passou e aqueles factores que antes tinha estabelecido começaram a ser deixados para trás por parte dos visitantes do blog. O visual do MAIS TVI deixava muito a desejar (e deixa) e para muitos dos que nos viam isso era o fundamental no blog...Confesso que não terei percebido á primeira pois sempre pensei que, tal como eu, respeito e liberdade era o desejo de todos. Para quem nos via deixou de ter importância se se escrevia houve ou houveram, dexceram ou desceram... O importante era o design, o estilo do nosso/vosso blog.
O que estou a dizer pode ser mal interpretado pois, claro que concordo que é bastante importante o aspecto visual de um espaço como este...Apenas não percebo o grau de importância que lhe foi dado, muito acima de todos aqueles factores destacados há 6 meses atrás.

Como todos sabem, quando pensamos em algo, á mente vem - nos um milhão de novas coisas que nos fazem reflectir ainda mais...Surgiu então o assunto chat e a rubrica "Tempo de Antena". E esta é a altura ideal para esclarecer quem nos vê.

Se há algo de que me arrependo neste blog, esse algo chama - se chat. Não por ter sido uma péssima ideia...Apenas porque me fez despertar para um mundo que não queria ter encontrado, porque fui "preso por ter cão" para não ser "preso por não ter". Ou seja (e aqui entra a rubrica do MAIS TVI): quando criei o "Tempo de Antena" o objectivo era dar voz a quem nos via...Permitir a todos que participassem, dessem as vossas opiniões, debatessem os assuntos...Os comentários nunca foram vigiados...estavam sempre aceites automaticamente (e estão) para quem deles quisesse usufruir. Visto não ter tido o sucesso esperado pensei durante algumas semanas sobre a melhor forma de "aproximar" ainda mais os visitantes. Surgiu então a ideia do chat e ainda do Tema da Semana...Em poucas semanas o espaço de debate teve um uso tremendo e cheguei a realizar debates espontâneos com quem lá estava. A falta de educação ou apenas demasiado humor de alguns transformou o espaço num "matadouro verbal". E claro, fui acusado! Não daria para contar pelos dedos das mãos as criticas que me fizeram adjacentes a este assunto...Quem me acompanha desde o inicio sabe que sempre aceitei todas e quaisquer criticas com todo o respeito que me é caracteristico...Porém jamais poderia aceitar criticas que sobre mim nada tem a haver. Ficou a percepção de que "os culpados são quem insiste em permanecer com o chat no blog e não quem faz dele um mau espaço"...

Um erro que depressa emendei, pois sempre aqui estive para vos agradar...Já me perguntaram se iria restringir os comentários a uma "censura" comum a muitos outros blogs...Não o faço nem o farei...Serei apontado, visto como culpado e até poderá gerar uma nova crise no MAIS TVI, mas irei manter todos aqueles valores que sempre defendi...Liberdade, Respeito e Qualidade de escrita...Não se chama teimosia, chama - se lema de vida e por conseguinte lema do blog.

Não posso acabar este comunicado sem antes referir mais 2 assuntos! O primeiro é a actualização do blog. Outra critica que me apontaram foi o facto de por vezes o blog não ser actualizado "minuto a minuto"...Confesso que me entristeceu saber que fiz campanhas para que os cibernautas percebem que nós bloguistas temos uma vida para além do blog, e mesmo assim fui incompreendido como muitos de nós somos. Falo agora, não em nome apenas do MAIS TVI, mas de outros blogs como o TVI BLOG, O MUNDO DA TV, O MUNDO DA TELEVISÃO, TELEVISÃO OPINIÃO, SIC BLOG... Todos nós temos familia, namorada, amigos, trabalho, escola...Todos nós damos o nosso melhor para actualizar os respectivos blogs e quando há um pequeno tempo livre (falo por experiencia propria) a primeira coisa que fazemos é irmos ao blog actualiza - lo e pensar em formas de vos servir melhor. Porém inumeras vezes somos vistos por vocês como simples robots de escrita e informação...Não o somos, e fazemos este trabalho com todo o gosto mas de forma gratuita...Não pedimos que nos tratem como peluches...mas que tenham respeito por quem está deste lado...Cada vez que vos apetecer discutir por uma falta de actualização façam o seguinte exercicio: coloquem - se á frente do espelho e pensem que por detrás do dito blog está uma pessoa igual a vocês!

O ultimo assunto é a falta de participação dos visitantes na vida do blog. Diariamente colocamos rubricas á vossa disposição para que possam participar...Porém o que se verifica é que são raros os que o fazem...Preguiça? Não sei...o que é certo é que, se se tratar de uma critica ao blog não faltarão comentários de certeza como se têm verificado estes dias. Nós bloguistas não vos pedimos que estejam sempre a comentar ou que nos encham o blog de comentários. Não é isso...apenas gostamos de sentir a vossa participação. Sentir que o nosso esforço é recompensado...Saber que não estamos a trabalhar para o dito "boneco". E claro, quando tiverem criticas agradecemos que as façam (falo por mim)...Afinal sao a unica forma de melhorarmos e é isso que queremos todos os dias...Apenas pedimos que o façam com educação...e já agora, criticar não tem só o lado negativo! Há criticas positivas que raramente se vêm e entristecem quem deste lado está...


Em suma: o MAIS TVI prosseguirá o seu rumo neste mundo dos blogs sobre televisão, a defender os mesmos valores e a mesma TVI. Sempre para o servir melhor...disso nunca duvide!

Em breve trataremos de melhorar o espaço visual do blog, porém este ficará sempre para segundo plano!

Quero agradecer a todos os que participaram na dita sondagem e aproveitar para agradecer a grande aderência que estão a ter a nova MEGA sondagem do MAIS TVI: "Amor Platónico".

O dia de hoje não marca um novo começo do blog...Marca uma nova mentalidade (espero eu) que favorecerá todos os blogs e por conseguinte todos os cibernautas.

Obrigado!

Cumprimentos a todos!



O homem que está muito ocupado em censurar os outros está sempre pouco ocupado em examinar a si próprio.(Thomas Lye)

Quando os outros nos chutam, algumas vezes isso é sinal de que estamos à frente deles.(Percy Ray)

Apagar a estrela dos outros não faz a sua brilhar mais.(Autor desconhecido)

É fácil criticar aqueles cujas responsabilidades não temos.(Jacques Leclercq)

"Faci quod potui, faciant meliora potents". - Fiz o que pude, façam melhor os que puderem.(Aforisma Latino)