main
main

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Se é Segredo, toda a gente vai querer saber!

A gala de ontem da "Casa dos Segredos" saiu melhor que a encomenda: no final da noite era esperada a saida de uma das nomeadas mas ainda não encerrara as votações e já o pai de Fanny saira do estúdio. Uma valente saida teve Cátia quando disse que era um óptimo "recipiente". Já Susana quer casar com Marco mas não tem outra saída senão a de lhe dar um bebé.

Vamos então, à análise individual desta semana, saidinha de fresco:





Cátia bem que poderia já assinar o passaporte para a grande final. É uma jogadora versátil: temo-la visto interessada em desvendar segredos, não muito preocupada com a estratégia das nomeações e super animada e educada. Enfim, o protótipo de concorrente que se torna essencial para dar vida à "Casa dos Segredos". Penso que, à semelhança de Vera da 1ª edição, chegará à final sem ir a votos de novo...






Esta semana a presença de Daniela P. foi muito pouco perceptivel: a ex.namorada de Pedro não aposta em segredos mas, pelo contrário, concentra grande parte da sua energia na criação de estratégias de nomeações. É divertida e muito educada, caracteristicas que a poderiam levar à final não estivesse ela a apagar-se ligeiramente no jogo.







É, na minha opinião, uma candidata à vitória do concurso. Daniela S. está longe de confirmar a comparação com Ana Isabel (da 1ª edição) porém, não deixa de se mostrar uma mulher com "M" grande. A maturidade (fruto da idade) e a alegria que transpira são pontos a seu favor.
Acredito que a nomeação desta semana foi apenas a primeira e que muitas outras se seguirão para que se confirme enquanto finalista.







Sempre que olho para Fanny não consigo deixar de sentir que ainda não conhecemos o verdadeiro "chocolate suiço". Fanny é muito impulsiva, mal educada e, por vezes, bastante chata. Sim, é divertidissimo assistir às constantes discussões entre ela e João M. mas a verdade é que a história do triângulo amoros começa a cansar os Portugueses e, infelizmente, a guerra entre Joaquim e Diogo (pai e namorado de Fanny, respectivamente) só veio prejudicar a imagem que os espectadores têm da jovem.






Simpatizo particularmente com o João Jesus: a sua inocência e a dificuldade com que formula as suas frases e expõe as suas opiniões é do mais engraçado que já vi.
Mas, verdade seja dita, a final não é o local ideal para o pastor da "Casa ds Segredos 2". Algo que me diz que ficará nomeada na noite de amanhã.







É, de momento, o concorrente masculino mais popular da casa mas, honestamente, não vejo porque o seja. Sim, acho o João Mota muito educado (não me lembro de o ouvir dizer palavrões) e super paciente, mas a nivel de jogo não tem provado muito.
As eternas discussões com a Fanny poder-lhe-ão ser úteis já que Portugal não pretende separar o casalinho enquanto estes não se juntarem...






Finalmente vimos um Marco (mais) calmo do que o habitual e com ideias fixas. Continua a ser movido pelo rancor que sente por Daniela S., Ricardo e Miguel, e até à Susana ele deu para trás, inicialmente.
Vai longe no jogo, principalmente se mantiver um relação com a stripper dentro da casa. Caso contrário, acredito que seja um dos próximos rapazes a abandonar o jogo.







Miguel é, para além de Paulo, um dos melhores jogadores desta 2 edição da "Casa dos Segredos". O Justin Bieber da Venda do Pinheiro continua a avaliar os seus colegas através da mente, arte que entende na perfeição, mas a verdade é que são raras as vezes que o vemos a fazer soar o botão dos segredos.
Não acredito que chegue sequer ao Natal, embora tenha pena disso. Aliás, é quase mais que certo para as nomeações de amanhã






É o maior jogador e estratega da "Casa dos Segredos". Apesar de, pessoalmente, não apreciar o jogo de Paulo, tenho de dar a mão à palmatória: o ex.militar tem tudo para ser um dos finalistas. É inteligente, amigo, divertido, perspicaz, audaz, atento e corajoso.
Questiono-me porque não o temos visto mais vezes colado ao botão dos segredos mas talvez esteja agora apenas e só debruçado no fenómeno das nomeações que se avizinha.








Depois de ter começado a conquistar público, Ricardo deixou-se escorregar nas nomeações e o resultado está à vista: são cada vez menos os Portugueses que apoiam o "gigante" da casa.
As constantes mentiras a Susana sobre a nomeação vão atirá-lo, com facilididade, para o leque de nomeados esta semana. Será que Susana lhe perdoa?







Esta semana Susana mostrou o seu pior feitio: arrogante, mal educada, precipitada e com muito pouco fairplay. Sinceramente estava à espera que estivesse fora da casa hoje, mas a verdade é que os Portugueses lhe tentaram dar uma nova oportunidade, a mesma que a concorrente prometeu agarrar com toda a força do mundo. Será que vamos passar a ver uma Susana mais jogadora e bem mais divertida? Ou irão continuar as discussões com Marco a estragar a imagem de ambos?