main
main

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os pontos nos "iis"




Mais episódios! Porquê?
"Remédio Santo" é, sem sombra de dúvidas, a novela Portuguesa com maior potencial, actualmente, para concorrer aos Emmys. Porém, e por mais que aprecie a trama de António Barreira, não posso deixar de achar incorrecta a decisão da TVI em encomendar mais 60 episódios ao autor de "Meu Amor". O aumento de uma história faz com que esta perca alguma da sua coerência e continuidade ainda para mais quando falamos de uma novela em que, de poucos episódios em poucos episódios, nos despedimos de uma personagem que acaba morta pelo misterioso serial killer. Só esperemos que mais episódios não seja sinónimo de morte para "Remédio Santo".





Portugal na boca do mundo
Já aqui falei, anteriormente, sobre a escolha de "Laços de Sangue" (SIC) como candidata a um Emmy mas a verdade é que, a poucos dias de saber o resultado final, sinto um enorme orgulho em ser Português. Há poucos anos atrás o Brasil e a Argentina eram vistos por todo o mundo como os maiores e melhores produtores de ficção porém, em pouco tempo (e graças à TVI) a ficção Portuguesa passou a ter lugar de destaque no panorama mundial. Finalmente os olhos do mundo estão postos em Portugal!



Um caminho longo e dificil, mas que tem de ser feito.
A escolha prévia (e provisória) de Rita Pereira para a condução da versão nacional de "Tu cara me suena" tem sido vista por muitos Portugueses como um passo em falso. Na minha mais sincera opinião acredito que o programa estaria em melhores mãos caso fosse conduzido por Cristina Ferreira, Leonor Poeiras, Iva Domingues ou até Fátima Lopes mas a verdade é que a TVI começou agora a trilhar um novo e essencial caminho: o da procura e criação de jovens apresentadores. Concordo com a decisão, apesar de este ser um longo e dificil trajecto.


Mais segredos...
A "Casa dos Segredos 2" ainda está a meio mas a imprensa já especula uma nova edição para o próximo ano. A minha posição, apesar de adorar o formato, é clara: não há condições para mais segredos. Primeiro porque o projecto está quase gasto e segundo, porque os casos de manipulação divulgados pela imprensa têm sujado o bom nome do reality show. Agora, tenho de ser sincero: não percebo porque razão os reality shows em Portugal se esgotam tão facilmente? O "Big Brother" já ultrapassou as dezenas de séries no Brasil, e o "Secret Story" tem agora a 5ª versão em França.