main
main

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A semana TVI...

A semana que passou foi tudo menos fácil para a estação de Queluz. Com os canais por CABO a imporem - se cada vez mais e uma SIC mais forte, não foi fácil chegar à liderança. E há erros que não podem ser cometidos.



O MELHOR DA TVI
As mini - séries estão de volta à TVI. E o resultado de estreia d'"O Dom" não podia ter sido melhor. A série é já uma sobrevivente depois de ter resistido à pouca e má promoção e ao horário complicado a que foi lançada.
Os Portugueses não foram unânimes na escolha, mas o número de espectadores que assistiram ao 1º episódio da mini - série foi bastante superior ao que todos esperavam.


O PIOR DA TVI
Já nem vou referir os valores audiométricos que têm pautado esta "Tardes é Sua" pois é desnecessário. Prefiro antes referir o facto do talk show das tardes da TVI ser dos mais fracos alguma vez vistos em Portugal. O programa não tem um fio condutor, não tem animação e é ainda a cara chapada de Júlia Pinheiro. Está a perder - se o talento de Fátima Lopes num programa que podia muito bem ser alterado à sua imagem e semelhança. Talvez pôr os olhos no "Boa Tarde" (SIC) que tem conseguido ser bem mais cativante que as tardes da TVI.


Na ultima semana as noticias da nova era da Informação TVI foram mais que muitas e o lançamento da promoção às mudanças no canal (inclusivé ao novo bloco informativo das 20h00) só veio incentivar mais o "burburinho" da imprensa. Assim, todas as revistas, jornais e blogs noticiaram a estreia dos novos cenários para esta Segunda - Feira, algo que ainda não tinha sido confirmado publicamente pela TVI.

Falou - se antes do tempo, e foi a estação de Queluz a pagar, ao ser acusada de adiar esta estreia, quando no fundo ainda nada estava confirmado....