main
main

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os pontos nos "iis"

Querem matar o "Perfil"?
Há muitas decisões no mundo da televisão que por mais que me esforce não consigo perceber. Uma dessas foi a de a TVI não ter transmitido no passado Sábado o magazine social "Perfil".
Não fica bem a uma casa tão prestigiada como Queluz de Baixo "parar a luta" ainda para mais sabendo que o magazine está a atrair espectadores e precisa de tempo para vencer no horário.


Uma série de sonho
Devo confessar que sou da opinião de que a TVI melhorou e muito o leque de mini - séries, este ano. Se "O Dom" oferecia mistério e muito horror, "O Amor é um sonho" é o elixir da boa disposição.
A TVI conseguiu criar um produto (as mini - séries) e torná - las únicas e especiais, distanciando - se imenso umas das outras. Mesmo assim continua a falhar algo...que ainda não descobri (a nivel de audiências).


Intimidades com José Sócrates
Já aqui gabei a aposta da TVI em conversas intimistas entre Judite de Sousa e os lideres dos principais partidos Portugueses ao longo do seu dia de carreira. Mas não consegui ficar indiferente à ultima viagem, a que foi feita lado a lado com José Sócrates. Não sei se a culpa foi do lider do Partido Socialista, o certo é que no fim foi clara a percepção de que vimos e ouvimos tudo, menos uma conversa intima e pessoal com o primeiro ministro demissionário.


Vão mesmo haver cortes nas novelas
A noticia já é quase oficial: a TVI vai mesmo reduzir o número de novelas por noite já a partir de Setembro. Uma atitude económica e sem duvida muito importante para limpar a imagem da estação de "papa novelas". A aposta é, mais uma vez, arriscada mas como diz o povo: só quem arrisca é que petisca.


Pedro onde?
Os corações dos fãs da TVI não aguentam tanto tempo de espera. Há mais de 2 meses que Pedro Granger prometeu tomar a decisão em Maio de ficar ou abandonar a TVI. E a um dia do final do mês esperamos todo o fim desta novela...e claro, que seja a estação de Queluz a ter o final feliz.