main
main

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aqui a opinião tem lugar...

Boa noite e sejam bem - vindos a mais um "Jornal Opinião": a rubrica que prima pela opinião mais irreverente, independente e imparcial.

Por motivos que ainda hoje não entendo (conheço mas não percebo), desde a sua saída da TVI, Júlia Pinheiro é vista por muitos fãs de Queluz de Baixo como uma "peça negra" no colorido panorama televisivo. Aliás, muito do seu trabalho passado no canal que hoje apoiamos, tem sido calcado e espezinhado. O certo é que a posição que a mãe de Rui Pêgo tinha na estação era bastante confortável para a TVI. Ela era a comediante, a actriz, a coordenadora, a directora e a apresentadora para qualquer formato. Aliás, desde Teresa Guilherme que outra apresentadora não era vista como a "senhor reality shows", cognome que Júlia tão bem soube usar.

Hoje, sem Júlia Pinheiro no canal e a 2ª edição da "Casa dos Segredos" à porta, a TVI sente já o risco da aposta. Não que a versão Portuguesa do "Secret Story" seja arriscada (é fortemente segura), mas porque, caso Teresa Guilherme não seja escolhida, a estação de Queluz terá de fazer nascer uma nova "senhora reality show". Sob a mesa estão os nomes de Leonor Poeiras, Cristina Ferreira e Fátima Lopes. A ultima tem um curriculo invejável e uma personalidade muito forte, mas poucos são os Portugueses que conseguem vê - la na condução de um formato tão polémico e arrojado como a "Casa dos Segredos". Seria interessante (até mesmo para a apresentadora do "A Tarde é Sua") mas poderia vir a retirar bastante credibilidade ao jogo.

Já Leonor Poeiras tem dado cada vez mais provas de poder vir a ser a escolhida da TVI. O estágio nos diários da "Casa dos Segredos" e o doutoramento na condução do "Perdidos na Tribo" são mais que motivos para ser ela o novo rosto do reality show. O problema é que, embora talentosa, Leonor está ainda a ganhar a confiança dos Portugueses e uma nova dose de diários (que até poderia ser vantajoso para Iva Domingues que poderia dar a cara pelo "Agora é que Conta") não lhe faria mal nenhum.

Por outro lado Cristina Ferreira é a hipótese mais forte, segundo a Endemol. A companheira de Manuel Luis Goucha leva já 6 anos de sucesso no programa matinal da TVI e já provou ser suficientemente válida para conduzir um formato sozinha. Terá sido "Uma Canção Para Ti" a prova que faltava para subir na escadaria de Queluz de Baixo?

Doa a quem doer, a 2ª edição da "Casa dos Segredos" promete surpreender, a começar na apresentadora que o conduzirá pois, excluindo Teresa Guilherme da lista de escolhas, qualquer decisão apontará para a entrega de uma grande prova de responsabilidade a um dos seus rostos femininos. Cristina Ferreira, Leonor Poeiras ou Fátima Lopes? Em quem votará a direcção da TVI? Espera - se mais um Verão de suposições e boatos, a fazer lembrar a época estival passada...