main
main

domingo, 29 de maio de 2011

A maior aventura de 2011 está na TVI

Boa noite!
Terminou agora mais um grande episódio do "Perdidos na Tribo".

O jogo já vai a meio e quanto mais inseridos na tribo mais dificil se torna ser um nativo.

O MAIS TVI analisa agora tribo a tribo os famosos que embarcaram nesta grandiosa aventura.

Como se terão saído esta semana? Quem já está adaptado?


OS HAMER
Foi o grupo que mais cedo me convenceu e continuo a nutrir um forte apreço por Kapinha, Claudia, Fernando e Iô. Um grupo muito divertido e sempre pronto para cumprir as tradições dos Hamer.
Fernando Mendes continua a ser o mais passivo do grupo e pouca evolução temos visto da sua parte.
Já Kapinha continua bastante divertido e tem tentado provar que merece fazer parte da tribo. Aliás chegou mesmo a ganhar a batalha contra o membro mais forte dos Hamer.
Iô Apolloni não é muito adorada pelas mulheres da tribo já que leva a sua "boa disposição" e coragem demasiado a peito. Arrisca tudo e mais alguma coisa para tentar fazer com que gostem dela.
Quanto a Claudia Jacques, tem me vindo a surpreender com o passar dos episódios. Está mais solta, mais corajosa e mais divertida. Mobilizou a tribo para fazer Yoga com ela e por isso acabou por receber um castigo. Mesmo assim já conquistou os homens da tribo.
Resta saber como será a próxima semana já que o chefe dos Hamer está doente o que provocará um mau clima na tribo da Etiópia.

OS NAKULAMENÉ
Já o disse na semana passada e reforço a ideia hoje: são o grupo mais favorecido. Têm água em abundância, animais e muita vegetação. Foi notória a evolução dos visitantes dos Nakulamené com a brilhante caça e a coragem para experimentar novas refeições.
Luis Lourenço é o mais simpático do grupo e saiu - se muito bem na caça ao morcego. Tanto que foi eleito um verdadeiro caçador após ter ingerido a cabeça do animal.
José Carlos Pereira está mais envolvido na cultura da tribo mas continuo sem perceber porque "bate com o pé" em relação às ordens do chefe, principalmente no que diz respeito á casa da árvore.
Joana Alvarenga é, sem dúvida, a mais esforçada do grupo. Esta semana foi a primeira a lançar - se na aventura de catar piolhos e tentou animar as nativas naquele banho refrescante. Está muito mais solta e a viver á grande esta aventura.
A Mafalda continua muito apagada e quase arriscaria dizer que esta semana e afastou ligeiramente do grupo e da tribo. Veremos como será o futuro....

OS HIMBA
Não será nada fácil viver como vivem os Hamer, mas o grupo de José Castelo Branco parece ter - se saido bem melhor esta semana.
O Sérgio continua a ser o verdadeiro lider (aliás foi nomeado como tal no conselho tribal): participa em tudo, come de tudo e está super envolvido com os nativos. Arriscaria dizer que dos 12 famosos ele é o que melhor se adaptou.
Marta Cardoso está finalmente mais calma e mais empenhada: foi premiada no Conselho Tribial e justamente. Saiu - se muito bem em todas as tarefas que lhe foram propostas.
A Verissima tem uma batalha bem dura para travar: convencer um dos nativos de que não está apaixonada por ele. Com a sua boa disposição de sempre, continua a ser uma mais valia para o grupo e para o programa.
José Castelo Branco já deixou de ser o centro das atenções da Tribo e acredito que ele próprio ja se apercebeu disso. É certo que se relaciona muito bem com os nativos e nativas mas continua sem perceber que esta aventura exige esforço, coragem e trabalho.