main
main

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nunca um amor foi tão novo

9 Julho
Ficou combinado que íamos continuar a encontrar-nos, e que ninguém, mesmo ninguém podia saber que de vez em quando, as minhas idas ao shopping e/ou ao spa eram traições da minha parte. Pensei contar á Sílvia o que se passava, mas primeiro quis ter uma opinião médica e fui ter com a Dr. Elisabete Morais, das clínicas Jabe. Expliquei o que se passava comigo e com a minha intimidade e pedi-lhe uma opinião. Logo me disse que eu encontrei “ na relação extraconjugal uma forma de resolver um período menos bom do casamento e que possivelmente fi-lo para me confrontar directamente com os problemas que estavam a surgir”. Aquilo foi duro de ouvir, mas era verdade e eu própria já me tinha confrontado com essa realidade, só que não queria encarar isso. Mas não se ficou por aqui e deu-me um conselho: “Existem questões que nunca foram discutidas entre o casal, e agora, é preciso dialogarem sobre as desilusões passadas…” Não sei se era esta opinião ou conselho que esperava receber quando me dispus a ir á clínica mas a psicóloga/doutora podia estar certa e dialogar podia ser a coisa certa, mas como podia falar “abertamente com ele”, se ele nunca está disponível para mim e como se diz a uma pessoa que foi traída?

Tentei uma segunda opinião, desta vez a da Sílvia, minha melhor amiga. Estaria ela preparada para o que eu ia contar? Não, de todo. Ela está separada porque descobriu que o marido foi-lhe infiel.
- Tenho de te contar uma coisa. – Disse.
- Conta.
- Só quero que me dês uma opinião e que não contes a ninguém aquilo te vou dizer, ok?
- Já te disse que sim, mas vá lá conta, estou a ficar curiosa. (estava mesmo com cara de curiosa)
- Eu fui infiel! Traí o Duarte com outro homem, há cerca de uma semana e neste momento não sei o que hei-de fazer. – Expliquei-lhe.
- Não acredito! Diz lá a verdade.
- É verdade, é isso que ouviste …
- … Não sei o que te dizer, não sei como foste capaz de fazer isso ao Duarte, não sei …
- Sílvia, eu fiz aquilo porque instinto
- Por instinto? Por favor, diz melhor porque apetecia-te ter sexo e foste para a cama com outro homem ou que … sei lá!!
- Por favor, eu não quero ser julgada por ti, quero um conselho de uma amiga.
- (grande pausa) Ok, eu dou-te o conselho de amiga que tanto queres. O Duarte chega amanhã ao fim do dia , falas com ele e conta-lhe a verdade, simples.
- Assim?
- Queres quê, continuar a esconder-lhe a verdade? – Ela estava mesmo desapontada comigo!
- Eu não vou falar com ele, pelo menos por agora, preciso de pensar no que vou fazer, …
- Então pensa, e quando decidires algo diz-me. Agora tenho de ir
- Onde é que vais?
- Buscar a Lorena ao colégio… Ah, e põe-te no lugar do Duarte, eu já estive nesse lugar e acredita não é nada bom. Chau.

A Sílvia ficou fula comigo. Cada vez que peço mais opiniões fico cada vez mais confusa.