main
main

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os pontos nos "iis"

Um "Perfil" apagado!
Confesso que ainda não percebi o que está a correr mal no magazine social da TVI. Por mais que puxe pela cabeça não consigo entender porque ainda não conseguiu garantir o 2º lugar no horário. Está muito bem construido e tem centenas de fãs nas redes sociais.
A TVI tem aqui um grande projecto e acho que está na altura de o começar a promover nas ruas, talk shows, etc....Sendo a TVI uma das estações mais fracas ao fim - de - semana, porque não apostar forte neste "Perfil". Muito sinceramente, começo a ver o programa a seguir as pegadas de outros no horário e isso não me deixa contente.


Um "Remédio" do melhor
Estreou esta semana "Remédio Santo" e de novo está provado que as audiências não são, de longe, sinónimo de qualidade. É certo que já é uma novela vencedora, mas merecia melhores resultados...A história é bastante original e poucos são os momentos monótonos na trama. Há sempre acção, descobertas, choros, risos e a personalidade das personagens muito misteriosa o que torna a novela mais interessante já que o espectador vai tentando perceber se se deve apaixonar ou odiar pela personagem. Exemplo disso é Violante (Margarida Marinho).


TVI perto de perder a liderança?
A ultima semana foi sem duvida muito stressante para todos aqueles que apoiam ou trabalham para a TVI. Os maus resultados no horário nobre e um futuro muito negro neste espaço fizeram logo despertar a ideia de que a estação de Queluz poderia estar a deixar fugir a liderança. Perder ponto e virgula! Sim, porque a TVI continua a ser lider e a vencer em grande parte do dia. Não é por perder das 22h30 às 00h30 (o que é pessimo) que deixará de ser lider. Vamos com calma...se não podemos cantar vitória antes do tempo, também não o devemos fazer no que ao choro diz respeito!


Marcelo merece o destaque...
O "Jornal das 8" ainda não se conseguiu impôr no panorama televisivo. Mas os Domingos são sempre sinóimo de audiências para o bloco informativo da TVI. E a explicação tem um nome e um rosto: Marcelo Rebelo de Sousa. Sem duvida que é uma das peças mais fundamentais na Informação de Queluz e é mais que justo todo o seu destaque!

"Perdidos" em polémicas
Começou há 3 semanas e promete não parar: a imprensa tem enchido as manchetes com polémicas atrás de polémicas sobre o mais recente sucesso de Queluz de Baixo. Enfim, das duas uma: ou é tradição da TVI ter polémica nos seus programas, ou está a tornar - se hábito da Imprensa dar audiências e popularidade grátis aos formatos de Queluz.