main
main

domingo, 22 de maio de 2011

A maior aventura de 2011

Boa noite mais uma vez!

Terminou mais um episódio fascinante do "Perdidos na Tribo", aquela que é considerada a maior aventura de 2011.

O ambiente de cumplicidade entre as tribos e os 12 concorrentes é cada vez maior, mas os problemas da linguagem e dos insólitos hábitos e costumes continuam a fazer - se sentir.

O MAIS TVI avalia agora cada uma das tribos...


Na minha opinião este é o grupo mais unido de todos e aquele que tem passado pelas maiores adversidades. Fernando Mendes parece - me ser o mais afastado do grupo mas é bem visivel a sua vontade em se integrar nos Hamer.
Jorge Kapinha é o elemento divertido da equipa: sempre bem disposto, tem tentado ajudar os colegas nos momentos mais dificeis.
A Claudia Jacques é claramente a concorrente (desta tribo) com mais problemas em participar nas tarefas. O seu estilo alimentar dificulta e muito a sua integração nos Hamer, mas está de Parabéns pois tem sido testada ao máximo e mesmo sentindo - se mal, tem feito um esforço enormissimo para vencer desafios. E claro, sempre com um sorriso na cara.
Iô Apolloni é, incrivelmente, o membro mais forte deste grupo: apesar dos seus problemas de saude e da sua idade, participa em todas as actividades e arrisca experimentar tudo. Esta semana vimo - la chorar por ter de carregar a lenha, atitude que se prontificou a justificar com boa disposição ao conselho tribal. O momento em que a obrigaram a cheirar o estómago do bode parecia super complicado, mas Iô facilitou tudo com a sua coragem e empenho.
Foram o único grupo a não merecer castigos no Conselho e, aliás, foram premiados com um banho delicioso que poderemos acompanhar na próxima semana.

Na minha opinião é o grupo mais favorecido deste concurso. A Ilha Vanuatu tem melhores condições que todas as outras, mas tem me parecido que mesmo assim pouco proveito têm tirado José Carlos Pereira, Luis Lourenço, Mafalda Teixeira e Joana Alvarenga.
Joana Alvarenga é a concorrente mais fragilizada do grupo. É bastante sensivel a tudo o que lhe tem provocado alguns desgostos. Apesar do seu esforço acho que lhe continua a faltar algum empenho. A ingestão da lagarta poderia ter sido uma oportunidade para provar que merecia ser uma Nakulamene.
Em pé de igualdade está Mafalda Teixeira. Muito apagada em termos de divertimento e atrevimento, mesmo assim tem tentado se adaptar e parece ser o ponto forte de Joana. Veremos como se sai na próxima semana na dura tarefa de catar piolhos.
Luis Lourenço e José Carlos Pereira têm estado à altura do que lhes é pedido na tribo. Cumprindo as ordens e tentando sempre perceber melhor como vivem os membros da sua tribo, parecem estar - se a adaptar.

O grupo é de longe o mais divertido e aquele que tem passado por mais momentos insólitos. O certo é que me tem parecido o que menos se tem empenhado para fazer parte da tribo.
José Castelo Branco é sem duvida o rosto deste grupo e aquele que mais tem divertido Portugal. É certo que nos seus planos não está, de todo, a integração nos Himba, mas não tem recusado experimentar as tarefas. Hoje assistimos ao seu primeiro momento de irritação. A sua vontade de ser o centro das atenções provocou um momento embaraçante quando teve de carregar o balde com água e portou - se como uma autentica criança. Mas sejamos sinceros: o momento foi de longe bem menos escandaloso do que a imprensa anunciou...
Em relação à Marta Cardoso, penso que ainda não percebeu que o "Perdidos na Tribo" não é uma viagem mas sim uma dura aventura. Tem recorrido à calma e ao pouco empenho, o que só a tem prejudicado. Veja - se o facto de ter voltado a ser castigada, desta vez por ter quebradoa regra da água.
A Verissima, incrivelmente, tem mostrado um interesse bem grande em se integrar nos Himba e até já conquistou o coração de um nativo. É certo que a sua voz e excentricidade continuam a ser pontos fracos na sua performance, mas tem dado um outro ritmo à tribo onde está inserida. Para mim a 2ª melhor concorrente deste grupo.
O Sérgio é de longe o melhor concorrente do grupo da Tribo Himba. É o único com vontade em ingressar, no real sentido da palavra, nesta aventura participando com empenho em todas as actividades. Os membros da Tribo já não escondem o prazer que sentem por tê - lo em sua "casa". Ah! E convém não esquecer que o concorrente nem se importou de mostrar publicamente a sua maior fragilidade: as saudades que sente da filha.

----------------------------------------------------------------------
E pronto, para a semana há mais. Até lá não se perca na verdadeira selva!