Dentro de poucas horas a TVI estreia o seu novo reality show, talvez o mais duro e inovador programa de sempre da televisão Portuguesa.
O "Correio de Manhã" resumiu hoje as melhores e piores experiências passadas em cada tribo:
Cláudia Jacques, relações públicas, Io Apolloni, actriz, Jorge Kapinha, músico, e Fernando Mendes, ex-futebolista, formam o grupo enviado para a Etiópia, onde vivem os supersticiosos Hamer. Esta tribo acredita que as mulheres podem ficar inférteis se lavarem as partes íntimas, falam constantemente em sexo, misturam sangue das vacas e cabras com o leite e comem insectos. Só em ocasiões especiais a carne surge no menu. Cláudia Jacques, vegetariana há onze anos, acaba por se render a esta iguaria depois de avaliar as alternativas. Já Io Apolloni tem de consultar o curandeiro da tribo por causa de fortes dores das costas. Nada que os intestinos de uma cabra acabada de abater não curem. Numa outra ocasião, os famosos perguntam aos Hamer por que é que separam os dentes com facas. Eles explicam-lhes que é para cuspir melhor e acabam por fazer um concurso de cuspidelas. Mais tarde, pedem aos famosos para matarem uma cabra e, enquanto Kapinha leva a cabo a difícil missão, Cláudia Jacques e Io Apolloni voltam costas. O acto é entendido como sinal de desrespeito por parte da tribo e acabam por ser castigadas.
No deserto da Namíbia, onde a água escasseia, Marta Cardoso, ex-concorrente do primeiro ‘Big Brother’, Sérgio Vicente, do ‘BB 2’, José Castelo Branco, socialite, e Vera Ferreira, ex-participante na ‘Casa dos Segredos’, são recebidos pelos Himba. Este povo pratica a poligamia e constrói as casas com excrementos de vaca. As mulheres estão proibidas de se lavar com água, que está reservada aos homens, fazem a higiente íntima com o fumo de ervas queimadas e cobrem o corpo e cabelo com uma mistura de argila vermelha e gordura animal, de forma a manter a pele protegida e hidratada. Marta Cardoso sente alguma dificuldade em lidar com esta situação e não resiste em tomar um banho, acabando por ser castigada. O mesmo acontece a José Castelo Branco, por levar muito tempo a fazer as tarefas que lhe são atribuídas. Confusos relativamente à sexualidade do socialite, os Himba começam por colocá-lo junto das mulheres. "Quando cheguei houve uma grande dúvida em relação à minha sexualidade. Nunca fui tão apalpado na vida. As mulheres agarravam-me na pilinha a toda a hora para confirmar que era homem", disse ao chegar ao aeroporto após a aventura na Namíbia. Sérgio é quem melhor se adapta à vida no deserto, pelo que é nomeado chefe dos famosos. Já Marta e a Vera são repreendidas por usarem pouca argila no corpo.
Nas ilhas Vanuatu, a leste da Austrália, os Nakulamené recebem os actores José Carlos Pereira, Joana Alvarenga, Luís Lourenço e Mafalda Teixeira. Esta tribo do Pacífico Sul é conhecida pela sua simpatia e hospitalidade. Morcegos, insectos e até cães fazem parte do seu regime alimentar. Os Nakulamené adoram cantar, pelo que José Carlos Pereira aproveita para mostrar os seus dotes musicais, enquanto Joana Alvarenga é alvo de um curioso tratamento por parte do curandeiro da tribo, depois de ter torcido o pé.
main
main
