main
main

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nunca o amor foi tão novo

Será capaz uma mulher de ser perdoada?


22 Junho (Episódio 1)
Chamo-me Helena Vaz Gonçalves e estou a um mês de completar o meu quadragésimo aniversário.
Tenho um filho de 8 anos que é a melhor coisa do mundo, Tomás. Está no 2ºano de escola e é um grande fã de futebol.
E um marido, Duarte, que só vive dos negócios, que faz horas extraordinárias todos os dias, para que a empresa, que desde cedo ambicionou, cresça não só a nível nacional como a nível mundial.
Raramente passa os dias em casa, pois está sempre ocupado com os negócios e despende muita parte do tempo a andar de avião, que o transporta paras as diversas reuniões que têm em várias partes do mundo.

 Se pudesse voltar sete anos atrás, pergunto-me se voltaria a casar com o homem que me pode dar tudo: jóias, casas, idas ao spa, carros, que me dá uma vida despreocupada sem trabalhar, mas que não dá mais o amor, sentido em outros tempos, que já passaram e ao que tudo indica: não volta mais.

 Apesar disso, habituei-me a esta falta de amor interior, e aproveito para passar mais tempo com aqueles que mais gosto: o Tomás, a Sílvia e a Lorena. Estas duas últimas são mãe e filha. A Sílvia, é minha amiga já á algum tempo. Conhecemo-nos porque o Gaspar, ex-marido dela, trabalha com o meu na empresa dele, e tal como eu ela adora frequentar os spas e as idas ao ginásio. Já a Lorena, filha da Sílvia, é mais velha que o Tomás dois anos mas frequenta o mesmo colégio dele. São grandes amigos e ela adora quando vêm para a piscina cá de casa.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

24 Junho (Episódio 2)

Hoje acordei com vontade de ser mimada, por isso pensei logo numa ida ao spa. Liguei á Sílvia, na esperança de ter companhia, ela aceitou e combinámos ás 16 horas ela aparecer cá em casa para irmos desfrutar de um dia de descanso. Entretanto, abri o enorme armário do quarto onde se encontravam os mais de 100 vestidos, de várias cores e de vários tamanhos, pronta a escolher um deles, mas vime numa situação difícil pois a escolha era alargada. Primeiramente optei por fazer uma selecção e escolher os vestidos curtos, pois o dia era de calor e escolher cores claras, o azul e o verde, eram cores a considerar. No fim sobravam uns 20 vestidos, e cansada de procurar o “ideal”, tirei o primeiro que tinha á mão…,

Eram quatro da tarde, e a Sílvia estava á minha espera no seu carro, um Fiat novinho em folha, quase como acabado de comprar. Seguimos viagem e logo chegamos ao spa. Fizemos tudo aquilo a que uma mulher tem direito: massagens, duche balsâmico, jacuzzi, piscina, máscaras faciais entre muitas outras. Aquilo era sem dúvida umas das coisas melhores do Mundo! Eram 19:00H quando saímos de lá, e como o Duarte não vinha a casa jantar – devido a mais uma das reuniões da empresa – decidimos ir ao, passo a publicidade, Macdonald’s, mas com apenas uma condição, que no dia seguinte íamos ao ginásio debater aqueles quilinhos ganhos na última noite. Mas antes fomos ao colégio “Eliseu” buscar os nossos mais-que-tudo, o Tomás e a Lorena.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
A partir de hoje todas as Terças e Sextas - Feiras há um novo episódio de "A Vida Inteira". O que vai acontecer a Helena? Fique atento...(a)!

Ficha Técnica
Nome: "A Vida Inteira"
Autoria de: Joana Pereira
Para: MAIS TVI 2011