main
main

domingo, 15 de maio de 2011

As personagens que vão deixar saudades....

Não há duvida de que "Espirito Indomável" vai ficar para sempre no coração e memória dos Portugueses.

Uma novela grandiosa, com um cenário de sonho e uma história de luxo. O MAIS TVI destaca agora algumas das personagens que marcaram esta grande produção (não há espaço para todas, embora todas merecessem um especial destaque hoje) e cujas histórias e personalidades jamais esqueceremos!



Zé (Vera Kolodzig)
Há muito que a Vera nos surpreendeu com o seu enorme talento, mas arrisco - me a dizer que a sua Zé em "Espirito Indomável" foi o melhor trabalho da sua carreira.

Uma personagem exigente, complicada e muito selvagem. Poucas foram as vezes que me lembrei da verdadeira Vera Kolodzig, o que é um óptimo sinal: é sinal de que ali só havia uma pessoa - a Zé!



Teresa (Sofia Nicholson)
Depois de nos ter brindado com aquele papel divertido na novela "Deixa que te Leve", Sofia Nicholson parou o país com a sua Teresa.

Uma mulher sofrida, vitima de violência doméstica e com uma das piores familias de sempre. As cenas de pancadaria foram tão bem representadas que pareciam reais e não tenho dúvidas de que muitas mulheres em Portugal, se reviram na Teresa Monteiro Castro!


Tristão e Susana (Pedro Lima e Sara Prata)
Foram o casal mais divertido de toda a trama. As suas personagens marcaram tanto que acabaram por ser escolhidas para promover uma gama de supermercados, tal era a afinidade que Portugal tinha com eles.

A "bezerrita" foi muito bem representada com o jeito caracteristico da grande Sara Prata. Já o campónio Tristão não podia ter arrancado mais sorrisos aos Portugueses.

Conseguiram mostrar que do humor se faz história e de que é possivel criar laços fortes com o espectador através das personagens.

Vai custar não rir com eles todas as noites!



Rodrigo (Luis Esparteiro)
Foi e para sempre será um dos vilões mais odiados da história da Ficção Nacional. O Rodrigo enraiveceu Portugal com a sua maldade infinita e capaz de ser levada a extremo.
Uma cena como aquela em que morre olhando para a filha despertaria em qualquer um um sentimento de tristeza, mas não! Foi tal a raiva que deixou, que nenhum Português se comovera a ver tal cena.
Um dos melhores papeis da vida de Luis Esparteiro!


E para si? Qual foi a melhor personagem de "Espirito Indomável"?