Boa tarde! Bem-vindo ao penúltimo Opinião em Série.
O número quase excessivo de séries policiais e de investigação com que nos deparamos actualmente torna, por vezes, este género um pouco fatigante e enjoativo. Os mesmos casos sem interesse, as personagens cliché e o marasmo no qual facilmente caem, vão, aos poucos, enfraquecendo os chamados dramas “procedurais”.
Felizmente existe CASTLE, uma série de investigação incomum e que não segue nenhum padrão: rege-se segundo uma fórmula própria e que a torna, provavelmente, numa das melhores séries norte-americanas da actualidade. Uma salva de palmas para o criador Andrew Marlowe!
“Sinopseando”, Richard Castle (Nathan Fillion) é o protagonista que dá nome à produção; um bem sucedido escritor de livros policiais que vê as mortes descritas nas suas histórias passarem do papel para a as ruas de Nova York, sob a mão de um assassino mistério. Prontamente disposto a ajudar a polícia a resolver os casos por solucionar, Castle conhece Kate Beckett (Stana Katic); a detective com a qual fará dupla e que o inspira na criação da nova personagem de romances Nikki Heat. O que começa por ser uma relação musa-escritor complicada amadurece e, com o passar do tempo, dá lugar à atracção e ao romance.
Os casos bem desenvolvidos e a boa relação entre os protagonistas são os principais trunfos da série que tem apaixonado os EUA. Sendo um dos maiores sucessos do canal ABC (média de 12 milhões por episódio), Castle vê já a 4ª temporada como um dado adquirido. Premissa que torna a compra da 3ª temporada por parte da TVI uma aposta ganha!
Sugestão da semana:
MODERN FAMILY (Uma Família Muito Moderna, em Portugal) é a série de comédia de que todos falam. Produzida pela FOX e vencedora do Emmy de Melhor Série de Comédia, esta produção norte-americana é verdadeiramente genial e, por essa razão, merece um lugar na TVI.
Gravada na forma de um pseudo-documentário, Modern Family segue a vida das famílias Pritchett, Dunphy e Tucker, cujas aventuras irrepreensíveis têm rendido boas gargalhadas aos espectadores.
E você, tem alguma sugestão?
Não perca na próxima semana o último Opinião em Série!