main
main

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aqui é de séries que se fala....

Boa tarde! Bem-vindo a mais um Opinião em Série!


Cientistas brilhantes, ideias extraordinárias e QI’s elevados são os temas desta antepenúltima edição. Com 4 temporadas já exibidas e uma 5ª a ser produzida, esta produção de ficção científica tem sido aclamada quer pela crítica, quer pela audiência americana – prova disso é a nomeação para um Emmy na categoria de Efeitos Visuais e Especiais e a audiência média de 3 milhões nos EUA, respectivamente. Já percebeu qual é a série a tratar? É, obviamente, EUREKA!


Tudo começa quando Jack Carter (Colin Ferguson), um US Marshall, sofre um acidente de carro e descobre Eureka – uma cidade aparentemente pacata, que reúne, secretamente, os maiores génios de todo o mundo. Incialmente preso, Jack vê-se obrigado a aceitar o lugar vago de xerife, restaurando a ordem no agrupamento. Disputas profissionais, vícios, depressões, explosões anti-matéria e invenções problemáticas são alguns dos pontos focados nesta produção do canal Syfy e que fazem de Eureka uma “cidade do futuro” a investigar.


No seu 3º ano, Eureka apresenta-nos um caso por episódio (à la procedural), relacionado com um dos habitantes da cidade e que apresenta ligação com o arco principal da temporada. A cada episódio somos surpreendidos com o poder imaginativo dos criadores, que exploram, sem limites, as possibilidades científicas, recorrendo a uma linguagem simples, tramas bem delineadas e personagens fascinantes.

Já sabe! Deixe-se afectar pela super-ciência, diariamente, após as 3.00h, na TVI!





Sugestão da semana:

Esta semana, a escolha recai sobre BLUE BLOODS: uma série norte-americana que, mesmo não sendo muito popular, ocupa o lugar cimeiro das produções mais bem comercializadas de 2010-2011. O facto de ser um drama “procedural” é uma boa vantagem e que pode ajudar na renovação para uma 2ª temporada.

Estreada em Setembro do ano passado, esta série policial da CBS centra-se na família Ranger, uma família de polícias e advogados do Estado, sempre pronta para fazer justiça e que encara cada trabalho como uma questão de honra. Com Tom Selleck no papel principal, Blue Boods seria uma escolha viável para as tardes de domingo.

E você, tem alguma sugestão?

Até para a semana!