26 Junho
Parte I
...O meu filho convidou-me para ir ao jogo na academia onde joga. Estava na dúvida se ia acompanhar o Tomás ao treino de Futebol ou se optava por ir ao shopping. Mas seria uma ida ao shopping mais importante do que ir assistir a um jogo de um filho? Confesso que era a primeira vez que o fazia, e não sabia bem com o que iria contar: nunca gostei de futebol.
Quando chegámos, senti-me estranha, estava num lugar que não enquadrava comigo. Entretanto o Tomás saiu das zonas do balneário equipado a rigor com a camisola e os calções do clube e junto dele chegaram os outros colegas e os treinadores também da mesma equipa, supus eu, afinal estavam vestidos de maneira igual.
Já não devia faltar pouco para o treino começar e as bancadas do estádio começavam a encher de olhares curiosos, entre mães, irmãos, tios, que vinham acompanhar os filhos tal como eu. Depois de alguns alongamentos, o jogo começou e eu não tirei os olhos do Tomás para ver o seu desempenho com a bola. Ele parecia dominar os jogadores e não faltou muito para surgir um remate á baliza, e gritar-se o golo. Decorria a segunda parte quando algo aconteceu!
Parte II
O Tomás caiu no chão, na sequência de uma bola mal passada, o que me deixou preocupada. Ele sentia dores e isso era bem visível pois via o sofrimento na cara dele. Um dos treinadores foi em seu auxílio, e logo o trouxe para fora de campo, carregando-o com os braços e levando para o balneário. Fui ter com eles, não aguentava estar ali especada sem saber de notícias do meu filho.
- Tomás, estás bem?
- Agora está. – Respondeu o treinador
- Estava preocupada contigo, nem sabes como eu fiquei quando te vi ali caído.
Tomás tinha torcido a zona do tornozelo direito e o sofrimento visível na face deixou-me devastada. Assim que chegámos ao hospital o médico examinou-o, colocou gesso e uma tala a cobrir. Enquanto isso eu esperava na sala de espera com o treinador dele, que viera acompanhar.
Não sei porquê, mas aquele treinador chamou-me á atenção. Bonito, tinha um corpo bem definido, um aspecto jovem, devia ter uns 23, 24 anos, algo por aí.
Decidi falar com ele.
------------------------------------------------------------------------------------------
Na próxima Terça (dia 17) não perca o 4º episódio da nova série do MAIS TVI da autoria de Joana Pereira!
main
main