main
main

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Papel de reclusa é "muito intenso" - Jani Zhao



Jani Zhao, a actriz portuguesa de origem chinesa, de 17 anos, a ‘Thai’ em ‘Sentimentos’ (TVI), tem uma maturidade invulgar para a idade, segundo os colegas de cena, ainda assim, confessa que encarnar uma reclusa foi duro.


"Não é um papel fácil. No início, não falava com ninguém, andava deprimidíssima. Mas é tudo uma questão de hábito", conta. E acrescenta: "Comecei a parar cinco minutos quando acabava as gravações, para sair da personagem. Às vezes, se as cenas são muito intensas e puxam mais por nós, é um bocado difícil conseguir isso. Antes da cena, peço cinco a dez minutos para me concentrar."

Apesar das dificuldades, este é um desafio que Jani Zhao não dispensava. "A minha personagem é fantástica. Não a largava por nada. Aprendi muito com a ‘Thai’ e vou para sempre agradecer esta oportunidade", revela a talentosa actriz. "A Jani tem uma maturidade invulgar para a sua idade", disse ao CM o actor Renato Godinho, que interpreta ‘Victor’ na novela. Também Manuela Couto, que encarna ‘Lúcia’, mãe de ‘Thai’, elogia o seu desempenho : "A Jani tem ainda mais facilidade em fazer cenas difíceis, porque se concentra mais."

Jani Zhao protagoniza o drama da condenação à pena de morte, sendo que as gravações decorreram no desactivado Presídio Militar de Santarém. ‘Thai’, a personagem, acaba por ser libertada da cadeia tailandesa onde foi encarcerada injustamente por tráfico de droga.



FONTE: Correio da Manhã