main
main

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma opinião impossivel de imitar

Boa noite a todos! A cara do MAIS TVI não lhe é, de todo, estranha mas a nossa opinião, essa, volta a marcar presença nos serões de Domingo. Durante várias semanas vamos discutir aqui o novo programa de entretenimento da TVI...

Eles são as maiores feras do panorama televisivo Português mas esta noite viraram macaquinhos de imitação. Quem disse que as obras de arte não podem ser imitadas na perfeição? Alegria, talento, diversão e muita imitação foram os ingredientes desta Gala de estreia a que todos assistimos!



Até parece um crime ser eu, um simples estudante de Comunicação, a avaliar o excelente desempenho de dois "monstros" do panorama televisivo Português. Manuel Luis Goucha e Cristina Ferreira são os apresentadores mais que perfeitos para este formato: irreverentes, originais e super divertidos! Por eles o programa estava mais que ganho. Aliás, hoje só voltaram a provar o quanto merecem ser chamados de "melhores apresentadores Portugueses" porque o são, na verdade: em qualquer registo, à frente de qualquer formato e a qualquer hora.




Na história da TVI (já lá vão quase 19 anos) não se conta pelos dedos a quantidade de jurados que fizeram parte dos seus programas. Hoje, arrisco-me a dizer que o júri de "A Tua Cara não me é Estranha" é o melhor de sempre da televisão Portuguesa. 4 personalidades cheias de talento, de humor, de boa disposição e com um à vontade extraordinário. Luis Jardim é o mauzão suave que todos conhecemos e que nos chama sempre à razão. Alexandra Lencastre é a eterna mãe que vibra com o desempenho de todos os seus "filhotes" e que não se preocupa em perder a pose e descer de nivel desde que seja "puramente feliz". José Carlos Pereira é o menino mais novo do grupo mas nem por isso o menos experiente: é uma junção de todos - o talento, a experiência e o humor! Por último e com enorme destaque: António Sala! Pergunto-me, sinceramente, porque não se lembraram dele anteriormente? Um homem irreverente, cheio de energia, super bem humorado e, claro, com uma experiência infindável. Se houvesse prémio para os jurados teria de se dividir pelos quatro porque, ou muito me engano, eles vão fazer história neste concurso!




Confesso que, inicialmente, não me tornei adepto do grupo de concorrentes escolhido pela TVI para protagonizar este grande concurso. Parecia-me demasiado apagado e sem grande interesse, porém, hoje arrependo-me do que tenho vindo a dizer ao longo das ultimas semanas. Este é um grupo espectacular! São um poço de talento, de diversão e de originalidade. Todos, sem excepção, fazem o espectáculo, vivem-no e ainda o seguram...
Como melhores imitações de noite destaco as de João Paulo e Maria João Abreu: o primeiro primou pela tranquilidade e pelo humor inqualificável. Já a segunda provou, mais uma vez, ser a rainha dos palcos!
Já o troféu de pior actuação poderia encaixar na perfeição a Mico da Cãmara Pereira: esperava-se mais da imitação do Roberto Carlos. Pareceu-me muito apagado e bastante inseguro...




Por último resta-me avaliar a gala de estreia de "A Tua Cara não me é Estranha". Vou vos confidenciar uma coisa: desde que se apresentou o programa à imprensa que vinha comentando com amigos ou familiares que o projecto não me parecia de qualidade e que dificilmente assumiria a liderança no horário. Hoje, uma hora depois do fim da primeira gala, arrependo-me de todas as palavras! "A Tua Cara não me é Estranha" é uma lufada de ar fresco na televisão Portuguesa e um programa que merece ascender no pódio das audiências: tem humor, diversão, conhecimento, muita música e um leque de personalidades extraordinariamente bem conseguido. Parabéns TVI! Eu, administrador geral do blog, estou orgulhosamente feliz pela estreia de "A Tua cara Não me é Estranha"!