main
main

sábado, 28 de janeiro de 2012

"A ideia deste projecto é marcar a diferença" [Exclusivo]

Têm mais de 5 anos de diferença mas, mais que irmãs, são verdadeiras amigas. São pequenas em estatura, mas o seu talento é gigante! Cátia e Mafalda Tavares chegaram a contracenar juntas na 8ª temporada de "Morangos com Açúcar" e desde logo passaram a ser vistas como as "manas maravilha".

Hoje elas estão no MAIS TVI: juntas como sempre, unidas como nunca e preparadas para nos desvendar tudo sobre o presente e o futuro.

É caso para dizer que, se esta entrevista fosse um shampoo seria um fabuloso 2 em 1!


 
Que balanço fazem da vossa participação na série juvenil "Morangos com Açúcar"? 
(STARLIE - MAFALDA TAVARES) - Foi uma experiência fantástica que nunca mais vou esquecer, por várias razões, uma delas foi pelo facto de ser a minha primeira experiência em televisão, outra foi pelo simples facto de ser sem duvida uma escola, digo uma escola de vida e de aprendizagem, porque ao passar nos morangos eu aprendi muito.

(CÁTIA TAVARES) - O balanço que eu faço de cada projecto até hoje tem sido sempre positivo, porque por muitas dificuldades ou momentos menos bons que se possam passar aprendemos sempre alguma coisa. Em relação a ter feito parte de uma serie de sucesso como os Morangos com Açúcar o balanço não podia ser melhor. Conheci pessoas fantásticas que as guardo com o maior carinho na minha vida, aprendi e cresci como pessoa e profissional e só guardo boas recordações do momentos que lá passei.


 
Cátia sabemos que o teu gosto pela representação e pelo mundo da música é muito grande. Vais continuar a apostar numa carreira nestas áreas? Tens projectos para o futuro?
(CÁTIA TAVARES) - Sou muito apaixonada pelo aquilo que faço sem duvida, maspor vezes tenho necessidade de conhecer e entrar em contacto com outrasrealidades e outras formas de ver a musica e a representação. Esse foi oprincipal motivo que fez com que o meu projecto neste momento fosse acabar omeu curso de interpretação. Por isso a minha aposta na carreira nesta área estápresente em mim a cada dia que passa.


 
Mafalda como nasceu o teu gosto pela música? A vontade de cantar e representar da tua irmã serviu de impulso para que apostasses numa carreira a sério?
(STARLIE) - Desde os 3 anos de idade que estudo numa academia de musica e de dança, iniciei profissionalmente a representação aos 12 anos com o Sr. Filipe Lá Féria no Tetro Rivoli com a peça "Musica no Coração", depois com o "Violino no Telhado" e em seguida "A Gaiola das Loucas", claro que o facto da minha irmã mais velha estar no meio fez com que o meu gosto pela representação e pelo canto crescesse.

Mafalda como surgiu o projecto Starlie? Aliás, porque escolheste este nome para ser o teu nome artistico?
(STARLIE) - Este projecto surge quando eu estava ainda nos morangos.Nessa altura dei por mim a pensar que gostava de fazer uma coisa diferente e comecei a pesquisar e a juntar ideias, falei com os meus pais, que me apoiaram e ajudaram a crescer o projecto. Como  queria marcar a diferença achei por bem mudar de visual radicalmente e para ser ainda mais marcante a diferença também quis mudar de nome, começamos a pesquisar vários nomes e ideia do nome Starlie surgiu do Diretor da minha escola, gostei e os meus pais também, apesar de que para os meus pais foi um pouco complicado, porque ao fim de 16 anos terem de me chamar Starlie, não foi fácil.


 
Como nasceu a ideia de "dar vida" à Plateia d' Emoções?
(STARLIE) - A Plateia d`emoções nasce sensivelmente na altura que nasceu o projecto, quando apresentei o esboço do projecto aos meus pais, eles decidiram dar corpo ao mesmo, e é nessa altura que nasce Plateia d`emoções para apresentar a Starlie.


Qual é o objectivo deste projecto?
(STARLIE) - A ideia deste projecto é como disse atrás  marcar a diferença, uma vez que em Portugal não existe nenhum projecto parecido, com tanta luz, cor e energia.


 
Quem está envolvido e quem se pode envolver também nesta "Plateia"?
(STARLIE) - Nesta Plateia estão envolvidos os meus pais,  e eu, a minha irmã esteve no inicio, neste momento está a acabar os estudos para então continuar a sua carreira artística.
Quem se pode envolver? Aqui sim uma parte muito importante, são os meus fãs, os amigos, todas as pessoas que me queiram ver e ouvir, de uma maneira geral todas as pessoas que ajudem o projecto a crescer, por exemplo, neste momento, o MAIS TVI também está envolvido na Plateia.

Mafalda como tem sido a reacção dos fãs nos concertos? Qual o feedback que tens recebido?
(STARLIE) - Os meus fãs são fantásticos e o feedback tem sido optimo, tanto em concerto, como na minha página oficial, já agora aproveito para vos deixar o link: Starlie * Página Oficial, como em encontro de fãs que temos vindo a fazer, são muito carinhosos e dão-me a força que eu preciso para continuar.
Tenho um grande carinho pelo meu publico, sou muito mimada e acarinhada pelos meus fãs.

♥ADORO-VOS♥
★ STARLIE ★


O MAIS TVI apoia a "Plateia d'Emoções" e, portanto, todas as informações sobre os concertos ou outros projectos das irmãs Tavares, mais propriamente da Starlie passarão também, aqui, pelo blog.

E já agora: conhece o canal da Starlie no Youtube? Não? Como é possivel? Então pronto, clique aqui e prepare-se para entrar no fabuloso mundo de Mafalda Tavares, quer dizer, da Starlie.


Qualquer dúvida ou pergunta que deseje fazer pode enviar para maistvi@hotmail.com ou, directamente, para geral@plateiadeemocoes.pt