main
main

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Bar do Ti' Chico" nunca foi um telefilme TVI

Se o leitor é daqueles que se manteve sempre atento às noticias acerca dos 26 telefilmes TVI, ouviu falar de certeza do "Bar do Ti' Chico". Pois é, este era um dos nomes que a comunicação social avançou, por diversas vezes, como sendo o de um dos filmes da estação de Queluz.

Porém, para além de não constar da lista final, esta é uma série produzida por Portugueses mas para Angola e não para a TVI. Quem o garante é o autor desse mesmo produto que se mostrou surpreendido quando o contactamos para "tirar a limpo" essa mesma história: "Não escrevi nenhum telefilme para a TVI, apenas criei em conjunto com o Matamba Reis a série "O Bar do Ti-Chico", para a qual escrevemos um episódio Piloto. Deixo aqui o site: http://www.bardotichico.com/bardotichico/Bem-vindo.html
É uma parceria entre Angola e Portugal no âmbito de fazer uma série de comédia ao bom estilo do "Cheers", mas nos dias de hoje e na cidade de Luanda"

Ainda assim, Nuno Folhadela (co-autor da série em parceria com Matamba Reis Mata) não invalida a possibilidade de a série poder ser vista na TVI...num futuro incerto.