main
main

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Uma opinião impossivel de imitar...


Se dúvidas houvesse da qualidade do novo programa de entretenimento da TVI, a segunda gala de "A Tua Cara não me é Estranha" desmistificá-las-ia.

Sou demasiado suspeito mas acho que este concurso tem tudo para ser o maior e melhor de toda a história da TVI. Um programa recheado de boa música, muita diversão, talento e que prima pela originalidade e irreverência.

É dificl expressar qualquer palavra depois de também eu, tal como vós caros leitores, ter sido brindado com um espectáculo memorável como este!


Ainda é preciso falar da dupla maravilha? Palavras para quê? Que palavras há para descrever o enorme talento de Cristina Ferreira e Manuel Luis Goucha? Que palavras há para assumir a cumplicidade e a empatia que ambos transmitem? "A Tua Cara não me é Estranha" é apenas mais uma prova de que estes são, na verdade (venha quem vier!), os melhores apresentadores de televisão Portugueses.


Já na passada semana havia referido isto mas volto a dizê-lo: este grupo de jurados prima pela simpatia, pelo talento, pelo bom humor e pela humildade e simpatia. Luis Jardim continua a ser o orientador do juri:o trabalho que faz com cada concorrente ao longo da semana ajuda-o a criar opiniões mais sensatas e correctas destacando pormenores essenciais e em que poucos se focam. Alexandra Lencastre é a menina do grupo e, como tal, continua a deixar-se levar mais pelo coração do que pela razão o que é fundamental quando se trata de avaliar talentos e performances. Já José Carlos Pereira tem surpreendido num papel de responsabilidade que lhe encaixa que nem uma luva. Por último, António Sala que dispensa (nem tenho coragem de o fazer) qualquer comentário...





Estou realmente apaixonado por este leque de concorrente! É incrivel como, num grupo de apenas 8 pessoas, consegue haver tanta diversidade não só de talentos como de personalidades.

Toy ficou àquem das expectactivas, na minha opinião. Não é fácil interpretar Simone de Oliveira e o cantor não esteve no seu melhor. Confesso que estava à espera de mais...Talvez nos consiga surpreender enquanto Pavarotti na próxima semana!

Romana foi a surpresa da noite. Confesso que dei por mim, durante a sua actuação, a pensar: "O que faz uma voz destas no universo do pimba?". A sua interpretação de Adele foi fabulosa e capaz de arrepiar qualquer um. É uma justa vencedora e, depois do que ouvi hoje, estou curioso por ver como se sai enquanto Dulce Pontes.

João Paulo Rodrigues foi na minha opinião, tal como na da Luis Jardim, o concorrente que mais se aproximou com a personalidade que tinha de imitar. Felizmente que a TVI foi desencantar o humorista que tanto nos têm feito rir neste programa!!

Sónia Brazão esteve bem melhor esta semana na pele de Cher. Não é um nome para a sua personalidade nem para a sua voz, mas surpreendeu-me embora, por momentos, esperasse mais por parte da actriz.

Mico da Câmara Pereira poderia, a meu ver, ser a "desilusão" da noite. Em vez de imitar Pedro Abrunhosa optou por, na minha opinião, ridicularizar o cantor e afastou-se imenso do que era esperado. É dos concorrentes em quem menos aposto para a vitória final...

Maria João Abreu deixou-me ligeiramente triste esta semana: tinha o trunfo na manga e deixou fugir por momentos...Visualmente foi fantástica mas faltou-lhe a garra e a força de Michael Jackson.

Paulo Vintém é um grande talento nacional mas, sinceramente, a sorte não tem estado do seu lado. Tanto na passada semana como nesta o cantor e actor não teve tarefa fácil e desiludiu...mais uma vez. Não por culpa dele, é certo! Está na altura de darem asas a Vintém.

Por último Daniela Pimenta: nota-se que, apesar de esta ser a sua praia, não está habituada aos palcos. Não digo que tenha estado mal mas continua àquem de todas as expectactivas que foram criadas pelos Portugueses durante a "Casa dos Segredos 2".




E pronto...chegou ao fim mais uma grande gala de "A Tua Cara não me é Estranha". Um programa que já deu provas da sua qualidade e que, deus queira, irá dar muitas alegrias à TVI. Quanto a nós estamos de volta na próxima semana com mais um Especial Opinião. Até lá, já sabe: tenha cuidado com as imitações!