Muito boa noite a todos! Lá fora o tempo é de chuva, enquanto cá dentro é o calor da criatividade que nos aquece. Os aprendizes têm estado em "banho maria" à espera que alguém os ache cozidos e os leve para a mesa da grande final. Será que esta noite nos vamos deparar com um delicioso petisco ou vamos mandar Gonçalo Pires petiscar para outro lado?
Para já vamos é conhecer a receita que o jovem aprendiz de hoje nos promete trazer:
Gonçalo fale-nos um pouco de si: o que faz da vida, quais os seus passatempos preferidos, como nasceu o gosto pela escrita, etc...
Quero começar por dizer, que é um prazer falar consigo. Tenho 25 anos e ainda sou estudante universitário. Entre os meus passatempos preferidos estão certamente: a leitura, a escrita, cinema, teatro e televisão. O gosto pela escrita iniciou-se muito cedo. Em criança, eu via imensos filmes, séries, telenovelas e acredito que foi aí que tomei o gosto pela escrita de guiões. De lá para cá, o gosto só veio a aumentar e formei-me em guionismo. Soube deste concurso promovido pelo Mais Tvi, em conjunto com a Aproducons e inscrevi-me. Seria uma honra poder trabalhar para esta produtora. Agradeço muitíssimo pela oportunidade que criaram a todos nós concorrentes, num meio de tão difícil acesso, como o do guionismo.
A sua série gira em torno do mistério e do suspense. São temas que aprecia particularmente? Porquê? Não teve receio em apostar neles para este concurso?
Sinceramente, eu acho que não há quem não goste de um bom mistério. Faz parte da natureza humana: todos somos curiosos! Portanto, não tive receio em apostar no mistério como principal ingrediente deste projecto. Como em qualquer outra série, existirão também outros temperos: romance, comédia... O importante é saber dosear tudo. E modestamente, a série "Criatura da Noite" promete viciar todos os espectadores. Não vão existir tempos mortos, em cada episódio haverá sempre um rol enorme de acontecimentos. Será de cortar a respiração! Para os amantes do suspense, posso garantir que "Criatura da Noite" será um prato cheio! E queria realçar aqui uma coisa: o mistério não se prende a algo fantasioso como vampiros ou monstros... Nada disso! Tudo aquilo que irá acontecer na série, poderia acontecer a qualquer um de nós.
Por outro lado, se houvesse a oportunidade de interagir com o público, seria também algo inovador e interessante para todos.
Rico caldinho não concordam? Bem, vamos mas é deixar que esta entrevista comece a fritar a mente de todos os leitores antes de, finalmente, provarmos o prato principal que o Gonçalo preparou para todos.
Nós estamos de volta não tarda nada. Até já!!