Boa noite a todos! Depois de um dia de folga cá está "O Mestre" folgado e preparado para lhe provar que ainda não viu nada...
O cheiro da Grande Final já se sente à distância, mas só os melhores conseguirão ver de perto os aprendizes Rui Alves e Bruno Afonso que já têm lá os dois pés.
O MAIS TVI quis saber mais sobre Sérgio Brito, o concorrente que inaugura o 2º grupo nesta 2ª fase. Será que depois de darmos "dois dedos de conversa", ele vai levar com os pés? Eu acho que não...
O Sérgio foi, claramente, o autor mais apreciado da semana o que acabou por se reflectir na pontuação atribuída. Depois de ter sobrevivido à 1ª fase sendo o mais pontuado, está mais confiante em relação ao seu futuro no concurso? Acredita que pode vencer? Que significado pessoal teria para si uma vitória neste concurso? Ver a sua série ser representada por actores de verdade é um sonho?
Foi com grande euforia que percebi que tinha passado à próxima fase do concurso. O facto de ser o mais pontuado na semana passada não me deu esperanças vãs, apenas me levou a ser mais exigente comigo para tentar não decepcionar quem me deu o seu voto.
É verdade que acredito na minha história, por isso mesmo concorri. É pela essência e pela força de “Razão de Ser” que tenho confiança que possa chegar longe neste concurso. Se, porventura, vencer, concretizo um sonho: as minhas personagens deixarão de ter “vidas no papel” e passarão a ter um rosto, uma imagem associada; para além disso, as mensagens que transmito chegarão a mais pessoas, que irão reflectir, ao mesmo tempo que passam um bom serão de descanso.
É como diz o ditado: “A esperança é a última a morrer”. Eu tenho fé que todos possam vir a conhecer o Luís, a Fabiana, o Pedro,…
A sua apresentação foi, de longe, a mais interessante. Recordo-me que disse que "quando escrevia dava a conhecer aos outros um pouco de si mesmo" e que gostava de provar que vale a pena lutar por um belo "E viveram felizes para sempre"! A sua história é um conto de fadas ou uma fotocópia do mundo real? Inspirou-se em si ou no que o rodeia para dar vida à sua série?
Viver, por si só, é uma bênção. Se não nascêssemos como experimentaríamos chorar, rir ou dançar? Daí eu afirmar que estou no meu conto de fadas.
Talvez, por acreditar nisso, bata tantas vezes com a “cabeça na parede” e me desiluda tanto. Mas não desisto. Sou um sonhador. Quando deixar de sonhar, deixarei de existir! Contudo nunca me fico só pelo planear. Luto pelo que quero, tento eu mesmo criar condições para que se escreva na minha história o último parágrafo que todos nós desejamos.
É esta minha força e perspectiva que transmito aos meus personagens. Têm todos um pouco de mim, mas sobretudo reflectem características do que me rodeia. Enfrentam as barreiras que aparecem, mas cada um usa as suas armas e a sua personalidade. Eles são o espelho do Mundo do qual eu, tu, todos nós fazemos parte.
O Sérgio foi o mais votado na primeira fase deste concurso mas já diz o povo que "águas passadas não movem moinhos". Será que na 2ª fase ele vai conseguir mover os votos de todos?
Já a seguir mostramo-lhe a amostra do 1º episódio de "Razão de Ser". Até já!!