Boa noite!"Mar de Paixão" já estreou e promete trazer polémica à vida dos Portugueses. Um transplante do coração que tanto vai dar que falar, não fosse este tema propicio a uma reflexão do ser enquanto ser vivo mortal! A minha pergunta é: mas estará Portugal disposto á polémica?
Sinceramente, não me parece...Já lá vai o tempo em que polémica era o mote para o sucesso. A prova de que confusão e turbulência já não dá que falar é que formatos cópia de "Big Brother" esgotaram no nosso país. Não estou claro, a dizer que "Mar de Paixão" será um insucesso: jamais! Acredito mesmo que venha a ser a novela mais vista dos ultimos tempos...O que digo é que o factor polémica não será a justificação para esse sucesso. Os Portugueses há muito que alteraram o significado de "Novela" do seu dicionário para: História de amor em que nada se aprende! Já aqui o disse e repito: o povo tuga habituou - se a ver as novelas como fuga á realidade e descontração. Mas não é suposto as novelas inspirarem - se na vida real? Não é suposto pôr a pensar quem as vê? Não é então esse o objectivo de "Mar de Paixão"?
O problema é haver quem queira pôr os neurónios em funcionamento em horário nobre...Porquê relacionar - se a falta de cultura com os Papa Novelas? Apenas porque se interessam por conhecer a vida real de outra forma?
Penso que devemos nos habituar a aprender alguma coisa em tudo que fazemos ou assistimos...E muitas vezes a ficção tem algo mais do que história. É uma questão de estar atento e preparado para aceitar a polémica!
TEMA DE AMANHÃ: "Informação Apagada" - A informação nas televisões Portuguesas (Critica)
TEMPO DE ANTENA
A rúbrica "Quando cai a noite" estreou há quase uma semana. Queremos que nos dê a sua opinião sobre a rúbrica! E claro: aceitam - se sugestões de temas!