main
main

domingo, 28 de março de 2010

Baú de Recordações

Estreada em 2001, "Filha do Mar" foi uma primeiras grandes novelas da TVI e o seu sucesso foi enorme.


Filha do Mar é uma história de amor e desencontro. Marta (Dalila Carmo), recém formada em medicina, vive com o seu pai, um pescador reformado dos Açores.

Um dia, Marta apaixona-se por Salvador (Marcantónio Del Carlo), um ribatejano que acabou o curso de arquitectura e decide viajar com dois amigos num veleiro, passando pelos Açores.

Vivem uma louca paixão, mas o veleiro acaba por zarpar, rumo aos Estados Unidos. Quando regressa aos Açores, Marta está grávida de três meses. No cais, espera, em vão, Salvador. Um dos seus amigos diz-lhe que Salvador morreu.

Passados dez anos e após a morte do seu pai, Marta diz a Maria (Diana Marquês Guerra), a filha daquela paixão, que nada mais as liga aos Açores. É com grande emoção que Maria se despede daquele mar imenso, pois a mãe sempre lhe disse que ela era Filha do Mar.

Marta é colocada no Ribatejo como médica. E é precisamente aí que vive Salvador, com a sua mulher Sofia (Fernanda Serrano) e o filho Tomás (Luís Simões). Salvador é de uma família tradicional, que tem a maior herdade da região, a "Lusitana".

Maria vai para a mesma turma de Tomás e entre eles nasce, desde logo, uma grande amizade. É assim que Marta vai acabar por saber que Salvador está vivo e que Maria e Tomás são meio irmãos. Tudo vai mudar nas vidas de Salvador e Marta.

A novela teve uma média de 16,8% de rating e 48% de share e foi a primeira e única novela onde os Portugueses puderam escolher o final. Com 3 finais á escolha os Portugueses preferiram deixar o amor de Marta e Salvador no ar, o que desiludiu muita gente...