main
main

domingo, 21 de março de 2010

Amanhã em "Repórter TVI"


Quando entram no ringue não podem fugir. Escolheram livremente ser lutadores profissionais. Ganham a vida a andar à pancada. Uma vida perigosa que pode terminar abruptamente por KO.
O Repórter TVI "A Arte dos Livres" mostra-nos a vida, para além das lutas, e o percurso de três campeões mundiais portugueses de desportos de combate.
Durante milhares de quilómetros, nos ringues de Portugal, Espanha e Tailândia a reportagem vai acompanhar os lutadores Catarina Valério, João Diogo e Bruno Carvalho.
Mais do que um desporto de combate, o K1, modalidade em que combatem a Catarina, o João e o Bruno, tornou-se um negócio mundial com grandes companhias, programas de televisão e combates por todo o mundo.
Os lutadores portugueses, Catarina e Bruno são filmados nos estádios da Tailândia. Nesse cenário será possível ver a diferença entre um desporto de combate, o K1, que movimenta centenas de milhões de euros em todo o mundo e uma arte marcial, o Muay Thai, que faz parte da identidade do povo tailandês.
"A Arte dos Livres" uma reportagem de Nuno Ramos de Almeida, com imagem de Paulo Oliveira e montagem de Miguel Freitas é uma história de pessoas que em pleno século XXI escolheram viver a combater. Será emitida Segunda-Feira a seguir ao Jornal Nacional em Repórter TVI