main
main

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Quando cai a noite..."

"Serões de Domingo"
Bem já todos decerto notamos que há muito que as estações de televisão puseram de lado os antigos serões de Domingo diversificados. Por exemplo recorde - se os tempos do "Big Brother" ou anos mais tarde em que o Domingo era ocupado com "Inspector Max" seguido de "Os Serranos". Obviamente que os valores audiométricos disparavam não fosse este um serão diferente do habitual.
Porém há já bastante tempo que nos deparamos com uma programação semanal exactamente igual á da semana, excepto uma ou duas horinhas ocupadas por mais um talent show, cuja temática está mais do que ultrapassada. E claro, depois isso reflecte - se nas audiências que tendem a diminuir. Note - se que no Domingo Passado quase todas as estações de televisão foram ultrapassadas pelos canais por Cabo. Esses sim que oferecem um produto diferente aos espectadores de fim - de - semana.
Há umas semanas dei uma espreitadela ao programa da SIC, "Verdade ou Talvez Não" e vi neste um grande projecto para os fins - de - semana. Porém nem a propria estação aproveitou o formato.
Confesso que, actualmente, a SIC é a unica estação de televisão que apresenta diversidade aos Domingos. Já a minha estação preferida, a TVI, continua a apostar em novelas transmitidas diariamente. Mas também pudera, não fosse a estação de Queluz conhecida pela estação das Novelas, mas essa questão fica para mais tarde...