main
main

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Quando cai a noite..."

Boa noite!



Decerto já ouviu ou mesmo proferiu a seguinte comparação: "Parecem as novelas da TVI". Pelo menos eu já me habituei a ouvi - lo.



Quando nasceu, a TVI não era rigorosamente nada no panorama televisivo. Foi graças ao Big Brother que a estação de Queluz ascendeu aos palcos da ribalta. Porém com o fim do reality show o sucesso da TVI corria risco de diminuir e a ficção nacional foi o método usado e que permitiu garantir 5 anos de liderança.



Porém a estação de Queluz ficou conhecida como "a estação das novelas". Quem vê a TVI é, nada mais nada menos do que, um papa novelas! É essa a mentalidade que actualmente se tem...



E a culpa é de quem? Da estação de Queluz que se agarrou ao formato novela para garantir as vitórias. E obviamente sempre que tenta apostar noutro formato vê - o cair por água abaixo, tal como aconteceu com a brilhante série "37".



Ninguém vê a TVI como uma televisão que aposta em bons talent shows, reality shows, boa informação...É apenas: o canal das novelas.



Algo está mal e o Verão que não tarda a chegar, é a altura ideal para se mudarem mentalidades e principalmente: programações.