main
main

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A TVI é feita de pessoas!

Então caro leitor? Não esperava encontra-lo por aqui a estas horas. Como está? E a família, vai bem? Espero que sim. Mas chega de blá blá da treta. Vamos montar o tripé, ajustar o Zoom e fazer uma flashada em Manuel Luís Goucha.
Manuel Luís Goucha começou como cozinheiro de um programa infantil, e logo aí descobriu a receita secreta para ser um bom apresentador e agarrar o público. Deixou a farinhas e os ovos, saltando para a Praça da Alegria, onde envergava um belo de um bigode. Anos a fio na manhãs da RTP, e do Monte da Virgem viajou até Queluz de Baixo! Não poderia ter feito melhor mudança.

Goucha é um comunicador como há poucos. Prima pela elegância – não falo só da forma como se veste, até porque elegância é mais do que isso! Elegância é.... a arte de comunicar, de escolher as palavras, de falar.


Diversão e muitas gargalhadas estão garantidas com o “Manel”, como lhe chama a Cristina. Mas se nas manhãs não tem medo de cair no ridículo (e assim é que deve ser!), nos seus programas da TVI24 (que encaixariam muito bem na grelha da TVI generalista), consegue ter conversas completamente interessantes com grandes figuras da nossa sociedade. Lembro-me que fiquei deliciado a ver a entrevista a Pilar del Rio: um grande comunicador a entrevistar uma grande mulher, que partilhou os seus dias com o génio das palavras, Saramago.

Manuel Luís Goucha é todo ele cultura. Tem um discurso eloquente. Diverte e faz rir. Dedica-se ao seu trabalho, dando sempre o seu melhor. Entrega-se ao público. É uma animação total! Goucha tem mais energia que a EDP! Enfim, é o rei das manhãs!

E eu tenho a certeza que o caro leitor, de segunda a sexta, não perde um Você na TV com a dupla que, como diria a Manuela (Carla Andrino) de Doce Tentação, tem “Himalaias de Piada!”