main
main

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aqui a opinião tem lugar...


Em tempo de crise há algo em que a televisão Portuguesa continua a ser rica: a possibilidade de a explicar e perceber recorrendo ao uso de metáforas. A última que me ocorreu, precisamente nesta Segunda de madrugada, vê a televisão como um simples campo de cultivo. Quanto mais tarde se semeia, mais tarde (e mal!!) se colhem os frutos...

Se duvidas houvesse da veracidade desta afirmação, a TVI desfê-las no passado Domingo com "A Grande Aventura". Foram mais de duas horas (que, por sinal, a TVI poderia ter optado por dividir) de um programa que tinha (quase) tudo para, não só vencer, como arrasar a concorrência. Afinal, o que falhou neste projecto? A apresentação? Os concorrentes? O horário? Sinceramente, nada disso!

Antes demais é impossivel negar que o projecto falhou. Sim não ficou muito atrás da concorrência e foi bem conseguido mas, sejamos sinceros: numa televisão lider não se fica feliz com um simples "não perder" quando todos sabemos que o que queremos é "ganhar"! "A Grande Aventura", tal como a semente que não dá fruto, foi "semeada" tarde e mal...

Deixe de visitar o MAIS TVI o leitor que encontrou uma revista ou jornal cujo maior destaque foi precisamente o desafio que a TVI lançou a grandes nomes da ficção Portuguesa. Ups...não encontrou, pois não? Qualquer projecto televisivo que quer ser visto tem de se mostrar ao grande público o que, por sinal, não aconteceu com "A Grande Aventura". As promoções foram curtas e poucas, a divulgação pela imprensa foi reduzidissima e poucos são os que falaram e falam desta aventura.

Uma pequena interferência na comunicação que acabou por tornar num enorme "apagão" aquela que era uma das apostas mais "luminosas" da estação de Queluz para 2012. Mas, vá, com os erros se aprende e resta esperar que não aconteça o mesmo com..por exemplo, "A Tua Cara não me é Estranha"!