main
main

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os pontos nos "iis"

Boa noite! Sejam bem - vindos ao primeiro "Ponto por Ponto" do MAIS TVI.
Esta é a nova rubrica das Segundas - Feiras. Todas as semanas a TVI vai ser analisada e discutida tendo como base: os sinais de pontuação. Confuso? Já vai perceber...

O próximo Domingo (1 de Maio) não representa apenas mais uma batalha SIC - TVI mas sim, a prova que resta a Queluz para garantir a sua liderança em 2011. A semana que agora inicia vai decerteza ser de perguntas constantes: qual será a programação da TVI para combater a estreia do "Peso Pesado". Tudo indica que a aposta será numa das novelas do canal seguido da estreia da mini - série "O Dom"!
Sendo assim, tenho de confessar não perceber ainda porquê estrear uma mini - série (que apesar de ser de grande qualidade, é um formato mais dificil de conquistar o público) a um Domingo, mais propriamente com adversários XXL!



Numa altura em que a TVI está empenhadissima em alterar a sua grelha de programação, só posso ver com bons olhos a mais recente aposta nas séries que têm feito sucesso no estrangeiro. Numa semana foi "O Evento" e a série "Apanha - me se Puderes", e, revela a imprensa, a estação de Queluz não vai ficar por aí.
É bom diversificar e apostarem sucessos estrangeiros cujo nome reconhecido faz logo despertar a atenção dos espectadores.


 É já em Maio que a TVI estreia a 4ª temporada do "Depois da Vida". Em entrevista a uma publicação nacional, João Cotrim Figueiredo justificou esta estreia com os resultados do programa de late night da TVI. "Um sucesso" - é assim que o formato de Iva Domingues é apelidado. Sim, tem feito bons resultados e até pode continuar a fazê - los. Pode "ponto e virgula": a 4ª temporada estreará logo que acabe a repetição (mais que "repetida" da 3ª edição. Não estarão os Portugueses ligeiramente "cansados" do formato? Não seria melhor dar tempo ao "Depois da Vida"?


É oficial: os óptimos resultados que os "Morangos" têm feito nas ultimas 2 semanas (férias da Páscoa) vieram pôr um "ponto final" no burburinho que se fazia sentir sobre o insucesso desta 8ª temporada. Os resultados são, claramente, inferiores ao da temporada anterior, mas são bastante bons para uma série no ar há 8 anos. Estão de parabéns!


Começou há algumas semanas e parece que não vai parar nos próximos meses. O boato de que a TVI irá reduzir o número de novelas por noite já invadiu toda a imprensa e os blogs. Mas certezas ainda não há. Até porque se uns desmentem, outros apontam razões: cortes financeiros, ou estratégia audiométrica? Vamos ter de esperar para saber...


O "Ponto por Ponto" despede - se por esta semana e promete voltar na próxima Segunda - Feira com mais opinião TVI. Até lá!