main
main

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aqui é de séries que se fala....


Boa tarde!
 Bem-vindo a mais um Opinião em Série! A semana que passou foi especialmente rica no que diz respeito a séries: se na terça-feira (18 de Abril) a TVI estreou Apanha-me Se Puderes; este sábado foi a vez d’O Evento conquistar o seu lugar na programação nacional. Duas excelentes investidas tendo em conta os altos valores de audiência conquistados nos EUA pela primeira e a grande comercialização internacional obtida pela segunda na temporada passada.
No entanto, é sobre a recém-estreada Apanha-me Se Puderes que vamos falar. Para já, importa referir que o nome original é WHITE COLLAR e que segue o já conhecido lema “É preciso um criminoso para apanhar outro”. Premissa que, mesmo não sendo totalmente inovadora, lhe valeu uma indicação para um People’s Choice Awards na categoria de Obsessão de TV em 2010


White Collar é uma série de acção, mais propriamente uma dramédia, que, a cada episódio, nos dá a conhecer o mundo dos crimes de colarinho branco. Neal Caffrey (Matt Bomer) é o protagonista: um ex-ladrão e falsificador experiente de várias formas de arte, que, para se manter longe da prisão, acordou ajudar Peter Burke (Tim Dekay) a resolver os crimes que envolvem maior perícia.

Para completar o núcleo principal temos: Mozzie (Willie Garson), amigo e auxiliar de Neal; Elizabeth Burke (Tiffani Thiessen), mulher de Peter; Alex Hunter (Gloria Votsis), falsificadora e colega de Neal; e Kate (Alexandra Daddario), a grande paixão de Caffrey e cujo desaparecimento é focado na 1ª temporada.

Com a segunda temporada finalizada nos EUA e uma terceira a ser gravada desde Março, White Collar tem sido uma surpresa de audiências: começou de forma subtil e quase imperceptível (em parte por pertencer a um canal pago –USA), mas conseguiu conquistar uns sólidos e lucrativos 4 milhões de espectadores. Já na TVI, a estreia poderia ter sido melhor: 3.4rat e 23,5%sh foi um resultado modesto, mas que não faz jus nem à história interessante, nem ao óptimo elenco.

Já sabe: se procura um meio-termo entre um drama pesado e uma comédia extravagante, escolha a TVI à 00.20h de terça-feira!


Sugestão da semana:

THE PENGUINS OF MADAGASCAR – é o nome de mais uma série de comédia/animação do canal Nickelodeon, desta vez em associação com a Dreamworks. Uma excelente escolha para juntar às mudanças que a TVI vai levar a cabo nas manhãs de fim-de-semana e que viria fortalecer a oferta infantil neste horário.

Esta produção centra-se nos hilariantes pinguins do famoso filme Madagáscar e nas perigosas missões que levam a cabo no Central Park Zoo, em Nova York. Grandes aventuras, novos personagens e muitas gargalhadas estão prometidos nesta bem sucedida produção, que já vai na 2ª temporada.

E você, tem alguma sugestão?

Antes de terminar este Opinião em Série gostaria de destacar a recente opção da RTP2 em transmitir episódios duplos da série FRINGE às 14:30h. Na última quarta-feira (20 de Abril) atingiu 8,8%sh, resultado bem superior à média do canal nesse dia (5,9%sh).

Até para a semana!