Pois é, foi precisamente nesta época (dizem os especialistas) que a moda Portuguesa sofreu o chamado "boom"! Na década de 80, depois de um período em que a moda era considerada uma coisa “fútil” e que predominava o estilo uni-sexo aconteceu uma “explosão” na moda em Portugal com a diferenciação entre a moda masculina e feminina.
Ana Salazar, estilista e dona de uma das mais antigas lojas de moda, a “Maçã”, considera que “Portugal saiu do cinzentismo e houve [nos anos 80] uma abertura para o novo, assim como nos loucos anos 70”.
No período antes do 25 de Abril, a moda em Portugal era outra. Aliás, em rigor, a moda, no sentido da existência de criadores e definição de estilos, era pouco mais que principiante. Imitavam-se os modelos estrangeiros, com a devida autorização dos criadores e os produtos especificamente pensados para os jovens tinham pouca expressão.
Depois do 25 de Abril houve uma massificação da moda. O aparecimento das “boutiques” e de grandes marcas e crescente oferta veio suscitar nos portugueses o desejo de acompanhar a moda e começou a aparecer interesse em se vestir melhor.
É precisamente esta extravagância e loucura pela moda estrangeira que vamos poder ver a partir de hoje na TVI! O MAIS TVI mostra - lhe agora algumas das roupas que as personagens irão utilizar:



