main
main

quinta-feira, 24 de março de 2011

Estreia

Boa noite!
Neste novo espaço e a partir de agora, é sobre séries TVI que vamos falar: séries que pertencem ao canal e séries que seriam uma boa aposta para 2011. Assim, todas as semanas, à quinta-feira, vamos dar-lhe a conhecer um pouco deste novo universo pouco explorado no panorama televisivo nacional.
Nesta semana de ESTREIA, dou-vos a conhecer a mais recente “série de culto” da TVI.

Hawaii Five-0 ou Hawai: Força Especial (como a TVI prefere chamar) é um remake homónimo do aclamado drama policial da CBS. Com uma nova roupagem e um novo elenco, a série conhecida pela distinta música de entrada tem conseguido bons resultados para a produtora (14 milhões na estreia), tendo, inclusive, sido vencedora do People’s Choice Awards 2011.
Esta força de elite é liderada pelo Detective Steve McGarrett (Alex O’Loughlin), um condecorado oficial da inteligência naval que retorna ao Havai para investigar o assassinato do pai. Ele é, posteriormente, contratado para criar e liderar uma equipa de investigação policial, com total autoridade, apoio e imunidade para perseguir e prender os maiores criminosos da região.  Danny “Dano” Williams (Scott Caan), Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim) e Kono Kalakaua (Grace Park) são os escolhidos para formar a força-tarefa.
Ainda que siga o esquema tradicional de outros dramas policiais (um caso por episódio), Hawai: Força Especial está longe de se tornar uma cópia fatigante das restantes séries do género. Antes pelo contrário, a forma sempre descontraída e competente com que são perseguidos e presos os “maus da fita” fazem dela uma boa aposta até mesmo para quem não aprecia o estilo.
Boas doses de humor, personagens interessantes e belas paisagens havaianas são os pontos fortes desta produção, que, embora ainda não tenha vingado nas tardes de domingo da TVI (média em share de 23,4%), promete grandes momentos de acção.
Aproveite que ainda vai no episódio e passe a acompanhar esta contagiante e empolgante série.

Sugestão da semana
Nesta rubrica também há espaço para sugestões para a grelha da TVI. Esta semana a escolha recai sobre uma série recentemente estreada nos EUA: SHAMELESS – uma adaptação da dramédia britânica de sucesso com o mesmo nome, produzida pelo canal Showtime. No centro da produção está a família Gallagher, uma família mega-disfuncional chefiada por um pai solteiro (o indicado ao Oscar William H. Macy) com seis filhos, criados num meio onde lidam constantemente com sexo, drogas, álcool e escassez de dinheiro. Com apenas 12 episódios nesta 1ª temporada, seria uma compra de qualidade para o late-night da TVI.

Até para a semana!