main
main

segunda-feira, 28 de março de 2011

ESTÁ A NASCER UMA NOVA ESTRELA


Boa-noite! Sejam bem-vindos à quinta edição de "Uma Avaliação Para Ti".

Depois de me terem prolongado a rubrica, aqui estou eu de novo para avaliar as estrelas deste concurso.

Boa entrada por parte dos concorrentes. Poderiam ter cantado novamente em dueto. Foi uma gala muito agradável com excelentes convidados. Excelentes actuações, uma das melhores galas a esse nível. Os jurados demonstraram que querem mesmo levar os melhores à final. Finalmente temos o Bernardo Faustino de fora. O júri teve a decência de juntar o Matheus aos outros 7. Assim, os 8 que passaram foram os melhores. Boas votações.

Antes das pontuações, vou passar a uma pequena análise sobre as actuações:

Mara Pedro - Muito bom começo com a Mara Pedro. A sua voz é maravilhosa e enquadrou-se bem nesta canção. Mais uma magnifica actuação por parte desta brilhante jovem.

Diogo Garcia - Uma música desadequada para este jovem, mas apesar disso soube controlar a sua voz e cantou bastante bem. Soube estar em palco e deu "show". Foi uma boa actuação.

Com os Mundo Secreto - Excelentes convidados, más escolhas a nível de concorrentes. Apenas o João Reis esteve dentro da música e conseguiu a actuação mais positiva. Bernardo Faustino e Tomás Rebelo a mostrarem-se mais frágeis neste género. Foi uma actuação fantástica, mas fraca a nível vocal.

Carolina Cardetas - Uma actuação agradável por parte da Carolina. Não tem o nível da maioria, mas ainda é muito jovem. Foi uma actuação razoável com bom nível vocal.

Pedro Ferreira - Bem... Que actuação! Magnífico do início ao fim. Foi muitíssimo bom. A voz, a música, tudo! Sem dúvida, um enorme cantor!

Com o Emanuel - Uma actuação mais popular, vibrante! O Matheus Paraizo em grande forma e a Salomé a mostrar que se dá bem em todos os estilos.

Tomás Rebelo - Bem melhor do que na semana passada, o Tomás trouxe uma actuação bastante agradável. Gostei de o ouvir neste tema, mas nota-se a discrepância entre ele e a maioria dos outros concorrentes. Apesar disso, boa actuação.

Beatriz Felício - Adoro o seu timbre e a forma como canta. Hoje, menos brilhante do que é habitual, mas mesmo assim excelente. Mais uma boa actuação.


Com a Filipa Azevedo - Actuação magnífica por parte dos concorrentes. O Pedro Ferreira voltou a arrasar neste tema e a Ana Ferreira também esteve muito bem. Um dos grandes momentos desta noite.


João Reis - Uma actuação agradável por parte do João. Voltou a ser bom nesta noite. É muito inconstante, mas hoje esteve bem. Gostei da sua actuação.

Bernardo Faustino - É o cantor mais fraco do lote de concorrentes. Falta-lhe afinação, respiração, técnica... Esteve razoável nesta actuação com uma música desadequada ao seu timbre e difícil.

Salomé Silveira - Timbre muito bom. Adoro a voz dela. Esteve mais uma vez muito bem e foi uma das melhores da noite. Um enorme controlo vocal numa boa actuação.

Matheus Paraizo - Este miúdo é sempre excelente em palco. A voz esteve no lugar, a performance em palco foi fortíssima. Adorei a actuação.

Ana Ferreira - Hoje destacou-se pelas suas actuações. A actuação com a Filipa Azevedo foi muito boa e a actuação a solo não desiludiu. Numa canção difícil esteve muito bem.

Com o Mickael Carreira - Uma actuação agradável para terminar. Três boas vozes juntaram-se ao Mickael para finalizar em grande esta noite.




Melhor da Noite:

Pedro Ferreira

Pior da Noite:

Bernardo Faustino

Passemos para os outros elementos do concurso: os apresentadores e os jurados.


Manuel Luís Goucha - Mais uma vez formidável. Não há muito mais a apontar. Pontuação: 5

Cristina Ferreira - Confesso que adoro a Cristina e a sua cumplicidade com Manuel Luís Goucha é única e formidável. É uma excelente comunicadora em todos os registos. Pontuação: 4,5


Cifrão - Sempre divertido. Fez muito bem em ter escrito os seus comentários. Assim foram ainda melhores.  Pontuação: 4,5

Sofia Ribeiro - Gosto dela. Tenta disfarçar a sua falta de conhecimentos musicais com os seus comentários agradáveis. Pontuação: 3,5

Rita Pereira - Hoje certamente gostei mais dela. Esteve mais séria, com comentários melhores do que na semana passada. Mais realista, menos fantasiosa. É isso que se pede. Pontuação: 3,5

Luís Jardim - Excelente como sempre. A demonstrar toda a sua técnica e capacidade de comentário útil. Realista e talentoso, um exemplo para os jurados de qualquer concurso. Pontuação: 5

Mais uma vez relembro que esta foi a minha visão da gala. Qualquer outra, é igualmente admissível.
Bem, regresso na próxima semana.  Espero que tenham gostado. :)