main
main

sábado, 26 de março de 2011

Atenção: Isto não é só conversa....


Boa tarde! Esta semana convidamos Pedro Ferreira, o Bruno de "Espirito Indomável"! Ele arrasou na 6ª temporada de "Morangos com Açúcar" e ninguém ficou indiferente ao seu talento. Hoje fala - nos, em exclusivo, de toda a sua experiência artistica!

Pedro alguma vez viu o seu futuro enquanto actor? Ou seja: sempre foi um sonho ser actor?
Desde pequeno que sou deslumbrado pelo mundo das artes, e sim, ser actor foi algo que sempre quis, e pelo qual lutei bastante e continuo a lutar. O primeiro passo desta grande caminhada foi dado, agora é continuar a trabalhar.

Como surgiu a oportunidade de entrar na série juvenil "Morangos com Açúcar"?
Da maneira regular: Fiz o casting, a entrevista, o workshop e tive a felicidade de ser um dos escolhidos para fazer parte do elenco da serie VI.

Lembra - se do 1º dia de gravações da serie? O que sentiu? Como foi estar perante actores tão conceituados e ainda por cima numa série tão vista em Portugal?
Se lembro... No primeiro dia tive logo de subir para cima de umas armaçoes e de calçar uns "All Star" cor de rosa fluorescente, bela maneira de começar! Eu diria que foi a praxe, mas foi um dia que me marcou muito, pela felicidade de poder participar nesta serie, e por sentir que o meu sonho se estava a concretizar.

Foi fácil lidar com a fama que os "Morangos" lhe trouxeram?
Foi estranho ao inicio, quando as pessoas me começaram a reconhecer, era estranho aperceber-me que estavam a olhar para mim, a comentar, mas com o tempo fui-me habituando. É bom quando vêm ter connosco e fazem criticas constructivas ou nos felicitam pelo nosso trabalho, e ser reconhecido por isso, mas não é tudo um mar de rosas, também passei por situações constrangedoras, e até um tanto ou quanto desagradáveis.
Um actor está sempre em construção, e a opinião do público é muito importante e sempre benvinda.

Decorria a 6ª temporada da série quando o seu talento para a música foi também conhecido pelos Portugueses! É uma área que ficou em stand by ou continua a apostar nela?
A música é algo que nunca saiu da minha vida, é uma das minhas grandes paixões, aliada à representação.

Quando não está em gravações, o que mais gosta de fazer?
O que qualquer pessoa da minha idade faria, gosto de beber o "cafézinho" com os meus amigos. Mas onde gasto a maioria do tempo é de volta da música.

Como recebeu o convite para entrar na novela "Espirito Indomável"?
Devido ao trabalho que desenvolvi nos morangos com açúcar fui proposto para ingressar no elenco.

Agora que as gravações já acabaram, que balanço faz da novela da prime time da TVI?
Sinceramente, sinto-me muito orgulhoso. O balanço é mais que positivo, acho que é um grande marco da televisão portuguesa, e não digo isto porque apareço lá, mas escapa-me sempre um sorrisinho de orgulho de saber que pertenço a uma novela com tanto potêncial e tanta aderencia do público.

Se eu lhe pedisse para destacar o momento mais feliz e o mais triste destes ultimos meses de gravações, quais seriam?
O mais triste foi sem dúvida o último dia, daixar assim um projecto que esteve connosco tanto tempo seguido e tão intensamente não é nada fácil. Quanto ao mais feliz... não sei, acho que cada dia que passava me sentia mais feliz com o que fazia.

Saber que está perante grandes actores como Melânia Gomes, Maria João Abreu, Carla Andrino, Luis Esparteiro, Vera Kolodzig (etc...), e que a novela é lider arrebatadora de audiências, fê - lo sentir maior pressão ou pô - lo mais à vontade neste projecto?
Sem dúvida que trabalhar com grandes actores nos deixa mais à vontade, estamos sempre a absorver, e estes profissionais fazem questão de nos ajudar, e nos por à vontade para que o producto final seja melhor. Contracenei mais com a Maria João, com a Melânia e com o Rui Luis Brás, e foi uma das melhores coisas que me aconteceu, aprendi muito, a ver também se aprende, e são ambos contracenas espectaculares, devo-lhes muito.

Como é a reacção dos fãs na rua quando vão ter consigo? Qual foi a cena mais caricata que ja viveu numa dessas abordagens?
Como já disse anteriormente, há o lado bom e o lado menos bom. Por um lado temos a apreciação do nosso trabalho, quem nos encara como profissionais e fala connosco sobre o nosso trabalho, com algumas brincadeiras em relação à personagem, o que nos deixa muito contentes, mesmo quando dizem algo que não está do agrado deles, assim é que nós podemos evoluir, se soubermos o que não está bem. Mas também existem pessoas que têm prazer em nos tentar deitar abaixo, mas geralmente nao passa daí, do "tentar". Não sei se isto é caricato ou não, mas já fui perseguido pela rua, para me dizerem que nao devia tratar mal o meu irmão, e acreditem que levei um belo sermão.

Com qual personagem se identificou mais e porquê? O Joel de MCA ou o Bruno de EI?
O Joel tinha muito a ver comigo em alguns aspectos, era ligado aos desportos radicais, era muito CHATO, irreverente. Já o Bruno só era parecido comigo num aspecto, que eu intitulo de "indecisão de coração", que acabei de inventar mas enquadra perfeitamente, apaixona-se rapidamente, e "ferve muito com os relacionamentos".

Por último: o que podemos esperar do Bruno nos próximos episódios da novela "Espirito Indomável"?
Vão ver que o Bruno está cada vez mais parvo, mas no fundo tem muito bom coração. Fiquem atentos.


Obrigado pela simpatia e disponibilidade.
Cumprimentos e continuação de muito sucesso :)
Eu é que agradeço esta oportunidade e espero também o maior sucesso para todos vocês! Não desistam dos vossos sonhos, porque com trabalho e dedicação tudo se alcança, mas é preciso trabalhar, não é só fingir que se trabalha ;)
Beijinhos e Abraços a todos!

Pedro Ferreira...