main
main

segunda-feira, 28 de março de 2011

Aqui a opinião tem lugar

Boa noite! Uma semana depois o "Jornal Opinião" está de volta com mais um tema importante para ser, saudavelmente, discutido!
Os últimos tempos têm sido pautados por um turbilhão de emoções e de competição que podemos encarar, mesmo, como um dos pontos mais altos da luta desenfreada pelas audiências a nivel televisivo. Embora a preferência continue a recair sobre a TVI, a estação de Queluz tem descido ao contrário de alguns dos seus rostos que viram na saida de Júlia Pinheiro a sua oportunidade de brilhar.

Cristina Ferreira é uma das descobertas TVI e qual "tesouro" encontrado numa ilha deserta. A apresentadora é jovem, dotada de uma beleza extraordinária e parece ter sido brindada com o dom da comunicação. Não se limita a reter um unico registo mas entrega - se às diferentes situações que o mundo televisivo lhe oferece. Se o momento é serio ela sabe - o ser. Se o momento até exige alguma descontração e animação é a pioneira na diversão e relaxamento. Não é por nada que Cristina tem sido dos nomes mais falados, de ano para ano, na estação de Queluz. A "menina da Malveira" deu um passo enorme entre os Diários do "Big Brother" e o "Você na TV". Além disso depressa a TVI percebeu que este era um trunfo a conservar e pouca ou nenhuma duvida ficou na escolha da apresentadora para a condução de "Uma Canção Para Ti". É um caso que não necessita de consulta astrológica: Cristina Ferreira é um nome em ascensão no mundo da caixinha mágica.

Mas desengane - se se pensa que é só a co - apresentadora do "Você na TV" que tem subido nas "escadas" do talento. Leonor Poeiras foi, finalmente, abençoada por Queluz. Depois da experiência da "Casa dos Segredos" a jovem apresentadora viu - se passar de "apresentadora de segunda" para a linha da frente na TVI. Tanto que o novo reality show de Queluz lhe foi confiado. E não é para menos: a Leonor, tal como a Cristina, possui uma energia sobrenatural e uma capacidade nata de comunicar com o público. Para ela não há barreiras entre o espectador e o estúdio! E não é que agora as barreiras que a separam de ser a nova "senhora TVI" são cada vez menos? Pois é, parece - me que a ascensão de Leonor Poeiras não fica por aqui! É caso para dizer que a TVI não é só uma escola de actores mas também um trampolim para grandes profissionais na área de apresentação. Se Júlia Pinheiro faz falta em Queluz? Faz e muita...mas a TVI está a fazer nascer uma nova era que,mais tarde, produzirá os seus próprios frutos!