main
main

terça-feira, 29 de março de 2011

Insólitos!

Boa noite e seja bem - vindo (a) a mais um "Acredite se Quiser"! Pela Internet circulam diariamente milhões e milhões de piropos engraçados. Ouvimo - los também em algumas novelas da TVI tal como em "Deixa que te Leve" pela boca do famoso Manel. Pois...mas se a novela fosse hoje, talvez esse tema fosse excluido. Ora  veja porquê:

Grupos de mulheres britânicas estão a organizar-se para combater os piropos inapropriados. Vicky Simister é uma dessas mulheres, que fundou o Anti-Street Harassment UK, depois de ter sido perseguida nas ruas de Londres por um grupo de homens que se insinuou sexualmente.

«As mulheres são aconselhadas a ignorar e não costumamos falar sobre o assunto. Em consequência disso, os homens continuam a fazer o mesmo e a cada vez mais passar dos limites», disse Simister, em declarações à BBC News.

Outro grupo, o Hollaback!, está a incentivar as mulheres a denunciar os piropos indesejados. E estendem o convite às mulheres de fora do Reino Unido. O grupo convida as mulheres a assinalar no mapa onde esse assédio foi cometido e até a fotografar e divulgar as imagens desses homens «inconvenientes».
As iniciativas prendem-se com o argumento de que é impossível distinguir entre os homens que se limitam aos piropos daqueles que podem avançar para ofensas sexuais mais graves. Os grupos alegam ainda que a legislação é muito omissa em relação à protecção das mulheres na rua.

Esta e outras noticias em www.tvi24.iol.pt