main
main

segunda-feira, 21 de março de 2011

ESTÁ A NASCER UMA NOVA ESTRELA


Boa-noite! Sejam bem-vindos à quarta edição de "Uma Avaliação Para Ti".

Aqui estou eu de novo para avaliar as estrelas deste concurso.

Esta gala começou com uma boa entrada por parte dos concorrentes.Adorei a ideia de poderem cantar em dueto. É talvez a forma com que dá mais prazer cantar. Gostei do facto da gala ser dedicada ao Dia do Pai e de existirem actuações familiares. Só comprova que este programa é familiar e, que apesar de desgaste, vale a pena assistir.As actuações foram boas no geral, havendo algumas muito boas. Em relação às votações, não foram de todo justas. Não compreendo a passagem do Bernardo Faustino e do Tomás Rebelo. Deixar o Matheus Paraizo nos menos votados é criminoso! Felizmente, o júri teve a decência de o salvar! Não sei o que se passa na cabeça dos votantes.

Antes das pontuações, vou passar a uma pequena análise sobre as actuações:

Beatriz Felício e Pedro Ferreira -  Juntar dois dos melhores concorrentes dos 14 semifinalistas só nos poderia proporcional um excelente momento. O Pedro Ferreira entrou um pouco com medo, mas depois assumiu. A Beatriz manteve o bom nível vocal. Os temas eram mais adequados para a voz da Beatriz do que para a do Pedro. Estiveram muito bem, principalmente na Desfolhada!

Salomé Silveira e Daniel Soares -Dois bons concorrentes juntos. Se a Salomé esteve bem na 1ª música, o Daniel dominou na 2ª. Eles não combinam muito bem... Penso que não foi uma boa escolha. Apesar disso, estiveram bem...Gosto da voz da Salomé, mas faltou emoção, poder,...


Com a Raquel Tavares - Quatro grandes vozes juntas num só palco. Estiveram muito bem. Voz, afinação, presença, tudo esteve lá. Destaque para Mara Pedro, a voz mais forte das quatro. Uma excelente actuação.


Matheus Paraizo e Diogo Garcia - Outro excelente dueto. Duas boas vozes juntas. Estiveram muito bem na 1ª música. Na 2ª o Matheus destacou-se pela sua grande voz. As vozes dos concorrentes combinaram muito bem e conseguiram proporcionar-nos (mais) um grande momento.


Com a Diana Bastos - Mais uma boa actuação. Destaque para a Salomé que voltou a encantar. A Caroline e a Ana também estiveram bem. Tive bastante pena pelo facto do Pedro Ferreira estar um pouco rouco... Teria sido fantástico, assim ficou-se pelo muito bom.

Caroline Louro e Mara Pedro - Tinha tudo para ser um grande momento, mas foi apenas bom. A Mara Pedro não esteve nos seus melhores dias, o que é uma grande pena. A Caroline esteve claramente mais fraca do que a Mara... Achei que saíram prejudicadas por cantarem em dueto. Apesar de tudo, foi bom.


Bárbara Bandeira e Carolina Cardetas - Independentemente de todas as polémicas relacionadas com a Bárbara Bandeira, ela chegou e voltou a cantar bem. Gosto da sua voz. Não é uma das melhores, mas merece ter chegado a esta fase, sendo ou não filha do Rui Bandeira. Estiveram as duas bem. Não foi perfeita, pois as vozes delas não têm timbres que me agradem particularmente. Boa actuação.

Com Os Golpes - Confesso que adoro este tema. O Daniel e o João estiveram bem. Apesar de tudo, podiam e deviam ter feito melhor. A nível vocal podiam ter dado mais. Estiveram ao mesmo nível. Foi uma boa actuação.

Ana Ferreira e João Reis - A Ana Ferreira esteve irrepreensível na primeira música. Bom controlo de voz, bom timbre. O João Reis esteve um pouco mais apagado. Na música do Pedro Abrunhosa houve um maior equilíbrio, apesar de ter sido o João Reis a destacar-se. Este não foi um dos pares mais felizes da noite.

Bernardo Faustino e Tomás Rebelo - Na minha opinião, não estiveram bem e houve uma discrepância. O Tomás esteve claramente melhor do que o Bernardo. Apesar de tudo, foram engolidos pela orquestra. Melhoraram durante a actuação e acabaram bem. As músicas não foram as melhores.

Com o Miguel Gameiro - Mais uma excelente música para uma actuação bonita, mas morna... Destaque para a Carolina Cardetas e para a Bárbara Bandeira que estiveram bem.




Melhor Dupla da Noite:
 Pedro Ferreira e Beatriz Felício

Pior Dupla da Noite:
Tomás Rebelo e Bernardo Faustino

Passemos para os outros elementos do concurso: os apresentadores e os jurados.

Manuel Luís Goucha - Na minha opinião, é o melhor comunicador em Portugal. Até de saltos altos consegue manter a elegância. Venceu durante toda a semana a concorrência e hoje venceu um desafio. Pontuação: 5

Cristina Ferreira - Cada vez a criar mais empatia com as crianças, com os telespectadores e com o público. Ainda não tem a experiência e o "à vontade" de Manuel Luís Goucha, mas consegue cumprir bem esta tarefa. Pontuação: 4

Cifrão - Sempre divertido. Gosto dos seus comentários técnicos. Sem conseguir ser melhor do que o Luís Jardim, consegue chegar perto dele. Pontuação: 4,5

Sofia Ribeiro - Acho que começa a perceber mais disto. Já consegue assinalar quando os concorrentes estão melhores ou piores. Tem uns comentários demasiado curtos. Pontuação: 3,5

Rita Pereira - Rita Pereira ofereceu-nos mais alguns dos seus comentários um pouco irrealistas. É demasiado cuidadosa e isso faz-me considerá-la a pior. Pontuação: 3


Luís Jardim - Finalmente, vejo o Luís Jardim no seu melhor. Pragmático e realista, sem rodeios. Demonstra todos os seus conhecimento de música e os seus comentários são os melhores sem qualquer dúvida. Pontuação: 5


Mais uma vez relembro que esta foi a minha visão da gala. Qualquer outra, é igualmente admissível.
Bem, regresso na próxima semana.  Espero que tenham gostado. :)