main
main

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Onde a Opinião tem lugar....

Boa noite! Sejam bem - vindos a mais um "Jornal Opinião". Esta semana a rubrica está a meu cargo, administrador do MAIS TVI, já que o João está com um projecto de trabalho em mãos que não lhe permite fazer este espaço nas próximas semanas. Mas aqui vai:

A TVI acaba de celebrar o seu 18ºaniversário e o trabalho que lhe é exigido agora não é igual ao que tinha antes. Uma estação de televisão maior de idade tem muito mais para dar aos espectadores e vencer na guerra das audiências não é, sem duvida, tarefa fácil! Ainda para mais porque o produto mais anunciado, "Uma Canção para Ti" fraquejou em Domingo de estreia frente à forte concorrência da SIC. Não que não tivesse brilhado ou que o seu efeito surpresa não fosse interessante, mas o formato está desgastado e dificilmente a TVI conseguirá repetir o sucesso da 1ª e 2ª edições.

E já que se fala de aniversário TVI há que avaliar a prestação da mesma no fim - de - semana especial que programou. Está provado que os talk shows não resultam ao Sábado e Domingo se bem que "A Tarde é Sua" tenha feito um óptimo resultado. E vencer os Sábados está cada vez mais dificil já que a televisão por Cabo continua a ter a maior confiança dos Portugueses. Aliás ainda não percebi porque é que as televisões Portuguesas ainda não puseram os filmes de lado e se tentaram lançar no universo dos programas divertidos e descontraidos à semelhança dos canais Brasileiros ("O melhor do Brasil" é um exemplo de um programa divertido, diferente e lider nas tardes).

Por último destaco a subida de "Sedução" ao TOP15 e o empenho da 8ª temporada de "Morangos com Açúcar" na luta pela vitória. Não está fácil vencer o "O Preço Certo" mas já se nota um mais esforço por parte da TVI em recuperar esta temporada. Agora, apostar numa 9ª temporada (como já foi divulgado) baseada nas 7ª e 8ª, não parece ser a melhor opção.

E pronto...vou indo! O "Jornal Opinião" está de volta na próxima Segunda - Feira! Não pode perder!