main
main

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ESTÁ A NASCER UMA NOVA ESTRELA

Boa-noite! Sejam bem-vindos à primeira edição de "Uma Avaliação Para Ti".

Aqui estou eu pela primeira vez no Mais TVI para avaliar as estrelas deste concurso.

O tema desta gala, "músicas do cinema", não favoreceu muito alguns concorrentes. Houve uma maior discrepância entre os concorrentes, não havendo tanta homogeneidade das actuações.
Apesar disso, houve excelentes actuações e os convidados foram muitos bons, com excepção dos Zeca Sempre, pois deviam ter feito melhor.

Apresentadores e jurados estiveram bem, mas existe ainda muito para melhorar.

O público, finalmente, votou bem. Só trocaria o Bernardo Faustino pela Raquel Pinho e tudo seria mais justo.

Antes das pontuações, vou passar a uma pequena análise sobre as actuações:

Carolina Cardetas - Começou a gala de uma boa forma. Apesar da sua tenra idade, a Carolina conseguiu uma prestação segura, mas faltou-lhe força. Gosto da sua voz, mas a música não me pareceu a mais indicada.

João Reis - Se na semana passada, achei que ele esteve bem, nesta semana, fiquei desiludido... Esperava mais. Tudo muito monótono. A voz não comprometeu, mas também não ajudou. A música seria bem entregue a outro concorrente.

Com a Rita Guerra - Uma actuação muito bem conseguida. Um bom momento para os dois concorrentes. Estiveram ambos bem e criaram muitas expectativas para as suas actuações individuais.

Mara Pedro - A polémica que houve durante a semana, não afectou a sua actuação. Foi muito bom do principio ao fim. Uma grande voz numa grande canção transformaram este momento num momento televisivo muito bom!

Pedro Ferreira - Se a sua actuação com a Rita Guerra tinha sido boa, esta foi igualmente boa. Gosto da serenidade com que canta... A energia que transmite é invulgar. A voz dele é muito interessante. Proporcionou uma actuação bastante boa.

Com os Zeca Sempre - Uma actuação mais fraca do que aquilo que eu esperava. O João Reis voltou a não dar muito nesta actuação. Sinto a voz dele apagada e ele pode fazer melhor. O Sandro, apesar de alguns problemas, segurou-se bem e conseguiu uma actuação positiva. Este tema acabou por não favorecer os dois concorrentes.

Raquel Pinto - Se na semana passada já tinha gostado da sua actuação, esta semana foi ainda melhor. Não percebi o porquê de ter sido pouco votada na semana passada. Gosto da sua voz e da sua atitude. Este tema assentou-lhe muito bem! Apesar de tudo, existiram falhas vocais.

Diogo Garcia - Tema muito bem escolhido. Exímia prestação vocal! Um grande momento desta noite. Atitude, garra, poder... Tudo esteve lá! Parabéns a este pequeno grande cantor!

Ana Ferreira - Boa prestação vocal. Podia ter tornado a actuação mais interessante, mas foi bom no geral. O tema ajudou à prestação dela. Evoluiu imenso!

Com o José da Câmara - As vozes das duas concorrentes combinaram de uma forma fantástica. Uma excelente interpretação por parte das duas jovens. Mantiveram o nível que traziam das actuações individuais e presentearam-nos com um bom momento musical.


Bernardo Faustino - Bem, não foi uma prestação muito positiva. Não vejo este concorrente como um bom cantor... pelo menos para já. Falta-lhe poder na voz... Foi "engolido" pela orquestra. O tema também não ajudou muito. Não está ao nível da maioria dos colegas.

Sandro Lopes - Continuo a não achar este um grande concorrente. Não tem uma voz especial, mas conseguir cumprir os "serviços mínimos". O tema assentou-lhe melhor do que o da semana passada, mas não se consegue destacar dos restantes colegas.

Com  o Miguel Ângelo - Foi uma boa actuação... Mas existia uma voz destoante: a do Bernardo. Não esteve perto do nível das colegas... Mais uma vez prova que não tem grandes capacidades para este programa.

Agora vamos a avaliações. Aqui fica a pontuação que atribuí aos concorrentes:




Melhor da Noite:
Mara Pedro

Pior da Noite:
Bernardo Faustino

Passemos para os outros elementos do concurso: os apresentadores e os jurados.

Manuel Luís Goucha - Fantástico como sempre. É o melhor comunicador em Portugal. Está na sua praia neste concurso.  A interacção com os concorrentes e famílias é fantástica. Pontuação: 5

Cristina Ferreira - Melhor do que na semana passada. Mais à vontade, mais divertida... O que só prova que a Cristina é uma das melhores apresentadores do nosso país. Precisa de entrar mais dinâmica do programa, mas o trabalho árduo já está feito. Pontuação: 4

Cifrão - Esteve melhor do que na semana passada e, na minha opinião, cumpre esta função melhor do que o Pedro Granger. Nota-se que percebe de música, ou não fosse ele cantor. Os seus comentários foram mais técnicos, mas compreensíveis. Pontuação: 4

Sofia Ribeiro - Apesar de não fazer esquecer a Helena Vieira, a Sofia Ribeiro consegue trazer comentários queridos para todos os concorrentes. Apesar de se notar a falta de experiência em música, fez uns bons comentários aos concorrentes. Pontuação: 3

Rita Pereira - Mantém o nível da última gala. Gosto da humildade ao admitir que não percebe muito de música, fica-lhe bem. Apesar de tudo, os seus comentários tornam-se, por vezes, dispensáveis. Pontuação: 3

Luís Jardim - O melhor elemento do júri, na minha opinião. Consegue combinar os comentários técnicos com os comentários mais pessoais. Apesar tudo, acho que o facto de constantemente estar a falar do futuro brilhante dos concorrente contribuirá para criar falsas esperanças. Pontuação: 4

Bem, regresso na próxima semana.  Espero que tenham gostado. :)