main
main

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Está a nascer uma nova estrela....


Boa noite mais uma vez! Já estreou a 4ª edição de "Uma Canção Para Ti"! Muito sinceramente estava à espera de mais do mesmo, mas a TVI voltou me a surpreender: um grupo EXCELENTE de pequenos grandes talentos e a dupla mais divertida da televisão Portuguesa em grande sintonia.

Manuel Luis Goucha e Cristina Ferreira começaram, visivelmente, nervosos. Ela por se estrear nestas andanças, ele por ter de "liderar" o comando da edição já que é mais experiente. Porém soltaram - se e vimos de tudo: imprevisiveis mas super divertidos e à vontade. Dá vontade de pensar porque não se pensou neles antes para a condução desta talent show.

Quanto aos concorrentes, parece - me, pela primeira vez, estar com um grupo super homogéneo onde são poucos os que apresentam algumas falhas! O talento é muito e não vai ser fácil arranjar sucessor de Guilherme Azevedo, David Gomes e Miguel Guerreiro.

O grupo de jurados está muito bem constituido. Sofia Ribeiro e Rita Pereira fazem o papel de público que aprecia boa música e sabe avaliar a prestação dos concorrentes. Cifrão e Luis Jardim representam a parte mais técnica. Assim, complementam - se da melhor forma!

Recheada de surpresas, boas músicas (dedicadas à ficção Portuguesa) e grandes momentos, esta gala de estreia foi uma óptima opção (a nivel qualitativo) para celebrar os 18 anos da TVI.
Feita a análise à Estreia de "Uma Canção para Ti" passo a palavra ao Marco Santos que, no próximo Domingo, toma as rédeas da rubrica:

"Com o regresso de "Uma Canção Para Ti" aos serões de domingo da TVI, vai estrear no Mais TVI a rubrica "Uma Avaliação Para ti".

Essa rubrica, que está a meu cargo, servirá para avaliar as prestações dos "pequenos" talentos com que a TVI nos vai presentear.
Sendo assim, irei avaliar as prestações de cada concorrente individualmente e depois com o convidado especial.
Os parâmetros são os seguintes:

- Voz e Afinação: neste parâmetro irei avaliar a voz de cada candidato, se desafinou ou não, como esteve em termos vocais comparativamente com os outros candidatos.

- Prestação em palco: neste parâmetro irei avaliar a prestação geral de cada candidato, como se portou em palco, isto é, fazer uma avaliação global de toda a prestação.

- Tema escolhido: Aqui irei avaliar se os temas que foram escolhidos se adequam às vozes dos concorrentes e se favoreceram a prestação deles.

O máximo que cada concorrente pode obter é 20 pontos e o mínimo 0 pontos.
Esse resultado será obtido através da soma do valor atribuído em cada parâmetro.A distribuição é a seguinte:

- Voz e Afinação: 0 a 6 pontos

- Prestação em Palco: 0 a 10 pontos

- Tema Escolhido: 0 a 4 pontos

Agora, nem só os concorrentes serão avaliados, os jurados e os apresentadores também terão direito a uma avaliação (0 a 5) e a um comentário.

Resta-me apenas deixar um "até breve" com promessa de que, na próxima semana, quando regressar será para trazer os resultados da minha cuidadosa e implacável avaliação. Prometo ser o mais isento e justo que me for possível.

E pronto: "Uma Avaliação Para Ti" está de volta no próximo Domingo com mais uma grande análise ao grande programa que acaba de estrear na TVI!

E lembre - se: está a nascer uma nova estrela!