main
main

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aqui a opinião tem lugar!



Boa noite! O João Pita continua ocupado profissionalmente e, como tal, continuo a ser eu (administrador do MAIS TVI) a comandar este "Jornal Opinião": o sitio onde a opinião tem lugar!

A ultima semana foi, mais uma vez, intensa, não só a nivel audiométrico como de transferências. Com a ficção mais que assegurada (com "Espirito Indomável" a arrasar a concorrência e "Anjo Meu" e "Eclipse" a andar a mil) a TVI debruça - se agora sobre 3 problemas: o universo dos talent/reality shows que ficou comprometido com a ida de Júlia Pinheiro para a SIC; os novos "Morangos"; e a Informação do canal!

Se a nivel de reality shows é perceptivel o espaço escorregadio onde corre a TVI prestes a dar um tombo ao mais pequeno virar da esquina, o (in)sucesso da 8ª temporada dos "Morangos" começa agora a surtir efeitos! É que a série juvenil de Queluz tem se aproximado da concorrência directa e a imprensa noticia uma mudança gigantesca já nos meses de Verão.

E claro, falar da ultima semana televisiva é falar da transferência dos maiores nomes da Informação RTP1! Desde que se rotulou com o rosto de Manuela Moura Guedes (não desfazendo o talento da jornalista) que a TVI virou popular até na forma de noticiar os acontecimentos do mundo e o país: sem rigor, qualidade ou uma linha editorial bem orientada! Ok que o esforço pode sair mal compensado, mas não há duvida alguma de que a estação de Cotrim Figueiredo está a unir esforços para reunir o melhor do canal do estado (informação), o melhor da SIC (entretenimento) e o melhor de si mesma (ficção).
Desta forma a TVI prova que está viva e que fará de tudo para não ver os seus 6 anos de liderança interrompidos. Mas, como será que se transforma uma televisão do povo numa televisão que abrange letrados e não letrados? Terá a TVI coragem de se desfazer do garante que tem na sua ficção, para ceder espaço ao debate e opinião politica exercida na RTP1?

Só o tempo nos dará as respostas...o tempo e João Cotrim Figueiredo que arranjou o suspense e o segredo como armas mortiferas contra a sabedoria de Júlia Pinheiro!

O "Jornal Opinião" regressa para a semana! Até lá fique atento (a) porque o mundo da televisão não pára de girar e há sempre espaço para mais uma opinião!