main
main

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Insólitos!

Boa tarde! A rubrica "Acredite se quiser" tem tudo para o deixar de boca aberta. E esta semana tenho a certeza que vai colar o queixo ao chão com a noticia que lhe vamos contar.

Em pleno século XXI a Internet é o meio mais interessante e mais aliciante para a sociedade. E então as redes sociais, atravessam tudo e todos e chegam mesmo a entrar na vida de muitos. Não acredita? Ora veja:

Gamal Ibrahim, um pai egípcio com pouco mais de 20 anos, escolheu o nome «Facebook» para sua filha recém-nascida, escreve a CNN no seu site. De acordo com a mesma notícia, a ideia é homenagear o papel da rede social na revolução que começou a 25 de Janeiro no seu país e terminou com o afastamento do poder do presidente Hosni Mubarak.

Em declarações ao jornal egípcio «Al-Ahram», Gamal Ibrahim explica que «é uma forma de expressar a sua alegria pelas conquistas dos jovens no país».
Recorde-se que, tanto na Tunísia como no Egipto, as redes sociais desempenharam um papel muito importante na organização dos protestos por parte da população mais jovens.

Esta e mais noticias em www.tvi24.iol.pt