main
main

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Especial: TVI 18 ANOS

Uma estação não se faz lider pelos programas que apresenta ou a ficção que cria: lidera porque tem um forte nucleo por trás.

Há um ano atrás José Eduardo Moniz era o escolhido como a personalidade que melhor resumiria os 17 anos da TVI. E não há duvida de que será sempre o tijolo mais sólido desta grande casa. Aliás, ainda hoje se vêem cicatrizes do seu trabalho em Queluz.

Sem André Cerqueira no comando das "tropas" a TVI parecia navegar um pouco à deriva e a saida de Júlia Pinheiro foi como a perda de uma mãe para a estação. O certo é que não ficou orfã de todo....E essa sorte chama - se Cristina Ferreira:



Sim eu sei que é grande responsabilidade entregar à companheira de "Manuel Luis Goucha" o prémio de Personalidade 18 anos TVI. Mas a certeza é apenas uma: nasceu, cresceu e tornou - se senhora (a nivel profissional) na estação de Queluz. Cristina Ferreira já é mais do que uma apresentadora: é, sobretudo, uma óptima comunicadora capaz de dar o roso pela TVI.

É, para o MAIS TVI, a peça chave da estação, sem desfazer o trabalho de Fátima Lopes. O certo é que só 3 nomes poderiam ganhar este ano o prémio e todos eles são da área da apresentação. Porém:

Manuel Luis Goucha é inteiramente TVI, mas ainda há quem o recorde dos tempos da RTP1 onde, realmente, aprendeu tudo! Se bem que algo lhe faltava: humildade e coragem de enfrentar o plateu com outrém.

Fátima Lopes é, actualmente, o rosto de marca de Queluz, mas o seu nome ficará para sempre tatuado nas paredes de Carnaxide e é ainda dificil elege - la como dona e senhora TVI.

Cristina Ferreira é assim o rosto mais novinho da apresentação de Queluz, mas também o mais talentoso e adorado da televisão Portuguesa! Tenho a certeza que foi uma boa escolha....