main
main

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um sonho, uma ambição...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Um sonho, uma ambição, Portugal NÃO é desilusão..

Foi na Cidade do Cabo que Portugal andou nas bocas do mundo (pelo 7 - 0 frente à Coreia do Norte), e foi na mesma cidade que enfrentou a tempestade Ibérica.

A selecção Portuguesa despede - se do Mundial 2010 nos Oitavos - de - Final e está de volta já amanhã ao nosso país.

É altura de fazer o balanço destes dias na África do Sul! Embora muito longe da equipa que fez Portugal chegar alto no ranking da FIFA (equipa de Scolari), e de um apuramento bastante fraco, a Selecção Portuguesa não desiludiu ninguém. Provamos ser uma boa equipa, provamos merecer o lugar que temos no dito ranking e sobretudo mostramos o talento de alguns jogadores.

Não estou obviamente a falar de Cristiano Ronaldo, que esse sim desiludiu e muito, mas sim de Fábio Coentrão e Eduardo. Para mim os dois melhores jogadores desta selecção!

Quanto a Queirós, todos sabiamos que não tinhamos no comando da equipa das Quinas um clone de Scolari. Não foi facil aceitá - lo no lugar e não irá ser facil retomar a confiança no mesmo. Por enquanto resta agradecer a toda a Selecção Portuguesa por nos ter feito sonhar, rir, festejar e nos ter colocado nas bocas do mundo.

É que, afinal, não estamos no TOP apenas na criminalidade, corrupção e crise. Mostramos um óptimo Portugal ao mundo e disso, só nos podemos orgulhar porque o fizemos com trabalho e suor, e não nos caiu o mérito do céu!

PARABÉNS PORTUGAL!

Acabou o sonho...

Está terminada a participação de Portugal neste Mundial 2010. A selecção de Queirós conseguiu aguentar - se na 1ª parte mas não resistiu ao golo da Espanha.

Uma 2ª parte de tédio em que se viu uma selecção nacional desgastada e muito abalada... É com um golo sofrido que Portugal se despede da África do Sul. É os Portugueses a regressarem ao aumento de impostos, as portagens nas SCUTS, o aumento do preço dos manuais escolares e um país insustentável politicamente falando...

Agora começa um novo ciclo na Selecção Portuguesa já a pensar no Euro 2012. É altura de questionar apenas o comando de Queirós à frente da nossa equipa após um erro, neste jogo, que muitos assumem como crucial.
Já a seguir aqui no MAIS TVI não perca: MAIS PORTUGAL - ADEUS AFRICA DO SUL!

Veja o video...

O programa é o "5 para a Meia Noite" e, embora seja de outro canal que não a TVI, não resistimos a colocar aqui este video. E tudo porque a resposta do palhaço Batatinha nos levanta questões sobre a forma como as estações de televisão Portuguesas tratam o publico mais novo.

Há anos atrás a TVI brindava os mais pequenos com o programa "Batatoon". Um programa lider em audiências e com um enorme sucesso. Confusões entre os apresentadores conduziu ao fim do programa e desde aí a estação de Queluz jamais apostou nas crianças. Basta ver a programação TVI. Tem formatos para jovens, para adultos, para iletrados, para as altas classes, mas para as crianças nada... Sim porque não chega transmitir bonecada á toa, é necessário promovê - la e transmiti - la a horas decentes!

Mas não é só a TVI. Aliás nesse aspecto a RTP1 está bem pior, sem qualquer projecto para crianças...até os simples 2 minutos do "Patinho" desapareceram... Nesta área a SIC é a unica que merece louvores já que aposta DIARIAMENTE em formatos para crianças, independentemente da qualidade (não está aqui isso em discussão). Veja - se o caso do "Mundo de Patty" diariamente e que já se tornou um sucesso...

O problema das estações de televisão é continuarem a querer "piscar o olho à vitoria" sem minimamente pensarem em completar a sua programação de forma a abranger dos 0 meses aos 100 anos!

Hoje na TVI

Portugal 2 - 1 Espanha

Faltam ainda algumas horas para a Selecção Portuguesa pisar o relvado frente à equipa de Nuestros Hermanos. O certo é que já está na altura de cada um de nós fazer a sua estimativa.

Qual é a sua?

Força Portugal

Faltam poucas horas para o Duelo Ibérico de hoje no Mundial 2010 e já é impossivel fugir à euforia deste grande jogo. Scolari chamava - lhe o "Mata Mata". Queirós prefere chamar - lhe o "Tudo ou Nada" e Ronaldo o "Inicio do Mundial".

Nomes à parte, o certo é que só uma vitória nos leva aos Quartos de Final deste Mundial na África do Sul. Em vez de hoje recordarmos o passado, vamos falar do presente aqui neste Especial do MAIS TVI. Conheça agora os numeros de ambas as selecções neste Mundial 2010 e faça já os seus prognosticos.


Gravações de "Meu Amor" são uma animação!

Dizem que quando se trabalha a rir, trabalha - se melhor. E o certo é que a animação do elenco de "Meu Amor" tem tornado esta novela uma novela de sonho.

Quando no estudio se fala de "partida" remete - se logo para uma unica pessoa: António Pedro Cerdeira.

"Altero os textos e meto lá coisas sexuais, normalmente; ponho nos sapatos pó de talco, gel, pó de arroz; mudo - lhes os carros de sitio e levo - os para 500 metros à frente" - confessa o actor.

Mas se pensa que apenas os actores jovens são vitimas da boa disposição do Leonardo de "Meu Amor" desengane - se! "Já roubei os textos ao Nicolau Breyner e à Alexandra Lencastre, e à Maria Emilia Correia já lhe enchi a mala de coisas inacreditaveis".

A ultima partida foi a Patricia Tavares: "Pus o carro dela à venda. Liguei para o "Ocasião" , dei o telefone dela e pedi muito pouco pelo carro. Ela começou a receber mensagens e percebeu logo", assume o actor entre risos.

Mas se Cerdeira "goza" com a cara dos colegas, também estes já aprenderam a "gozar com a sua": "Põe - me coisas no carro, compota no volante, sujam - me o carro de graxa, põe mel nas mudanças....".

Não há duvida que já se percebeu o porquê do sucesso de "Meu Amor". Parabéns aos actores por enfrentarem o trabalho desta forma!

Uma Pedra de Gelo!

É assim que António Barreira intitula a personagem "Estela" da sua autoria.

"Estela é uma mulher a quem os sentimentos secaram e isso transforma uma pessoa num autentico cubo de gelo"

Para o autor da novela sucesso da TVI, "Meu Amor", a escolha em Lidia Franco não podia ter sido melhor: "Era uma das actrizes equacionadas desde o principio para este papel e ela está simplesmente brilhante. Acho que é a primeira vilã da carreira dela e arrepio - me com as cenas que ela faz. Arrepio - me mesmo!"

Quanto ao final, Antonio Barreira promete manter suspense até à ultima e surpreender como fez em "Fascinios" quando colocou Margarida (Alexandra Lencastre) a mandar assassinar a própria filha que todos julgavam ter sido a assassina em série. "Os meus pais ligaram - me a seguir a perguntar o que é que me estava a passar pela cabeça na altura..."

Mas a propria vida é assim, diz Barreira: "Hoje estamos bem e amanhã podemos não estar".

A poucas horas de recorrer ao antigo método dos "inumeros finais diferentes gravados" (como tentativa de fugir à imprensa e manter o segredo até ao fim) Antonio Barreira não escondeu o seu desejo em "imitar o Brasil": "Se fosse como no Brasil, em que as cenas - chave são gravadas à tarde para serem exibidas à noite...gostava muito de o fazer aqui em Portugal".

Novo "Morango"

Depois de ter feito uma participação especial para a novela "Espirito Indomável" e de ter pertencido ao elenco secundário de "Deixa que te Leve", Nuno Pardal vai ter um novo projecto em Queluz já a partir de Setembro de 2010.

É que o jovem actor é já um dos nomes CONFIRMADOS para integrar o elenco de "Morangos com Açúcar VIII". Ainda nada se sabe sobre a sua personagem, apenas se especula que poderá vir a fazer parte do grupo de docentes da Escola de Artes Performativas D. Sebastião.

O actor não esconde o agrado e satisfação por fazer parte da série lider em Portugal hà 8 anos!



Amizade Muito Doce...

São raros os momentos em que Rui Andrade contracena com Sara Santos. O certo é que o "João Pedro" e a "Simara" da série não conseguiram esconder a cumplicidade durante a MorangoMania.


Para além dos abraços e beijinhos tipicos a jovem também esteve sentada ao colo de Rui enquanto se divertia com o som dos D'ZRT.


"Somos só amigos, não nos conheciamos antes dos Morangos e ficamos amigos" - diz Rui Andrade.


Com as fotos a comprovarem a cumplicidade de um lado, e os dois actores envolvidos assumindo APENAS uma amizade fica dificil perceber se a série "Morangos com Açúcar" não consegue formar outro casalinho na sua 7ª temporada.


Paulo Rocha confirma TVI

Foi no meio de vários casais famosos e enquanto se bronzeava a bordo de um barco em praias Portimonenses, que Paulo Rocha reafirmou estar livre para amar.

Em boa forma fisica, o actor continua a ser um dos jovens solteirões Portugueses e o mesmo não se queixa de o ser.

Em entrevista à TV7DIAS o actor confirmou estar de regresso à TVI mais propriamente à novela "Malmequer" de Rui Vilhena.
"Só posso dizer que vou fazer de cabeleireiro, o Danilo. É uma personagem muito simpática e engraçada e acho que o público vai adorar".

Com Paulo Rocha confirmado para o elenco da próxima novela TVI, começa a confirmar - se também que este "Malmequer" de Rui Vilhena tem muito por onde florir.

"Malmequer" deverá estrear em meados de Setembro e não só marcará o regresso de Rui Vilhena às novelas (depois de um ano de descanso) como o de Fernanda Serrano (que abandonou a ficção em 2006 na novela "Tu e Eu" também na TVI).

Entre o Mundial e a Parede....

DIA N

Já a seguir no MAIS TVI as noticias mais frescas do universo TVI em versão alargada!

Hoje no MAIS TVI

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Eles vão participar no nosso ESPECIAL...

Obrigado nós Julia...

Tal como dissemos Julia Pinheiro está de volta às Tardes da TVI e melhor que nunca...

Logo ao inicio do programa a rainha de Queluz agradeceu a todos os Portugueses o apoio que foi dado nos ultimos dias (o MAIS TVI enviou uma mensagem de apoio à apresentadora em nome de todos os nossos visitantes hà cerca de 4 dias via facebook).

Depois, depois foi uma tarde brilhante onde Julia mostrou toda a sua alegria e boa disposição. Incrivel como esta grande senhora consegue ser tão profissional...Para aqueles que duvidavam que Julia regressasse em peso aqui está a prova da capacidade de Julia Pinheiro... A entrevista com Fernanda Serrano foi uma autentica comédia em que a propria apresentadora se ia rindo e contando as suas proprias vivências em familia.

Parabéns Julia e Obrigado nós por toda essa dedicação e profissionalismo...

A Lista de confirmados está a aumentar...

O MAIS TVI está a preparar para si o especial "Morangos com Açúcar - De que lado está?".
A lista de caras MCA que convidamos é ainda relativamente grande, mas nem todos confirmaram a sua participação (ainda). Para já os actores MCA que aceitaram a nossa proposta foram:

Guilherme Filipe (Professor Sapinho em "MCA 1")
Bruno Veloso (MCA 6)
Diana Nicolau (MCA 5 e MCA 6)
Angelo Rodrigues (MCA 5)
Tiago Carreira (MCA 3 e MCA 4)

Teresa quer voltar...

Ainda nada está confirmado sobre o regresso de "Big Brother" á estação de Queluz mas os rumores já correm por toda a imprensa nacional e estrangeira.

À semelhança de outros paises, também Portugal poderá retomar o formato anos depois de o ter "largado". Confrontada com o regresso do reality show, Teresa Guilherme assumiu o seu interesse em apresentar o programa e não conseguiu esconder a euforia de voltar à TVI.

Ainda assim, Teresa Guilherme alerta para as "alterações que o programa necessita" para se enquadrar em 2010, e assume que o seu regresso ao programa só faz sentido se o fizer ao lado de Pedro Miguel Ramos (marido de Fernanda Serrano).

Sentimentos Reais

O caso de Mariana em "Sentimentos" tem se tornado no mais forte de toda a trama e muito tem contribuido para a novela se manter na liderança (embora com resultados muito longe dos que fazia "Flor do Mar" há cerca de um ano no mesmo horário).

A menos de uma semana para o final da novela de Tozé Martinho a imprensa já tem especulado sobre alguns finais. Embora já se saiba que Sertório, Manuel e Lucia morrerão, o caminho de Mariana (Rita Salema) continua uma incógnita...

De um lado a imprensa afirma que a mãe de Rita, Miguel, Sebastião e Filipa morrerá vitima do cancro que a atormenta. Por outro, Tozé Martinho diz ser segredo e que só assistindo ao episódio poderão saber o que acontecerá à (unica) grande personagem de "Sentimentos". Perante isto é impossivel não se fazer uma pequena comparação com "Tu e Eu" onde Céu (Marta Melro) morreu, no final, vitima de cancro também. Na altura foi visto como um dos melhores momentos de ficção já que alguem se tinha preocupado em, finalmente, retratar a realidade. E hoje? A morte de Mariana na novela depois de tanta luta será uma boa mensagem a transmitir às pessoas vitimas da mesma doença? No caso da prevenção da doença, melhor não poderia ter sido feito por Tozé Martinho isso garanto...

Morreu o actor Luis Zagallo

Tinha 69 anos e uma carreira televisiva bastante grande. Faleceu ontem de manhã o actor Luis Zagallo cujo ultimo grande projecto para a TVI foi a 1ª temporada de "Morangos com Açúcar" em 2003.

Mas nem só de Morangos viveu o actor que chegou mesmo a fazer parte do elenco de "Olhos de Água" (TVI) e "Floribella" (SIC). Também esteve varias vezes em palco, a ultima das quais em 2008 numa peça de Tozé Martinho chamada: "Já Chegamos à Madeira" para comemorar os 500 anos do Funchal.

O Funeral será realizado na Terça - feira. Este é mais um dos nomes da cultura Portuguesa a nos abandonar nestes ultimos meses...

Eterna Saudade :)

Está de volta...


Depois de ter enfrentado uma das maiores tribulações da sua vida e de ter entregue o talk show das tardes da TVI a Cristina Ferreira, Julia Pinheiro está de volta às "Tardes da Julia".

É já hoje que a rainha da TVI volta a pisar os estudios e traz - lhe a si uma das melhores tardes deste Verão. Grandes temas, animação, muitos premios e uma entrevista como nunca se viu a Fernanda Serrano (convidada especial do programa).

Cristina Ferreira volta assim ao comando do "Você na TV" deixando Manuel Luis Goucha regressar às suas merecidas Férias.

E os fãs da estação de Queluz voltam a poder ver a sua diva já hoje a partir das 14h15 em "As Tardes da Julia".

Já saiu...


A Banda Sonora da novela lider da TVI já está à venda em CD.

O MAIS TVI revela - lhe o alinhamento deste disco que vai fazer bater muitos corações neste mar de paixão a que chama de vida!


CD1
1. Per7ume – Intervalo
2. Tiago Bettencourt – Só Mais Uma Volta
3. Gary Go – Wonderful
4. Mickael – Podem Passar Mil Anos
5. D´ZRT – Onde Estás
6. Florence Rawlings – Hard To Get
7. Hands On Approach – Seasons Turning
8. Miguel Gameiro – Dá-me Um Abraço
9. Ricardo Azevedo – Somos Dois Espaços
10. João Só e Abandonados – Meu Bem
11. Oquestrada – Oxalá Te Vejo
12. Anaquim – As Vidas Dos Outros
13. Ana Moura – Rumo Ao Sul
14. Marco Rodrigues feat Mafalda Arnauth – Valsa das Paixões
15. Jorge Fernando feat Fábia Rebordão – Vida
16. Duarte – Mistérios de Lisboa

CD2
17. Rita Guerra – Eu Só Quero
18. José Cid & Luís Represas – No Meu Veleiro
19. EZ Special – Segredos
20. Per7ume – (Eu) Mudo
21. Charlie Winston – In Your Hands
22. FF – Querer é Viver
23. Marit Larsen – If A Song Could Get Me You
24. NBC – NBCioso
25. Sofia – Mais Desejo
26. JTS – Vou Deixar-Me Levar
27. Pedro Vaz – Só Quero Ser Eu
28. Paulo Brissos – Coração de Sereia
29. Nuno Barroso com Inês Santos – Quando o Amor Vem
30. Gonçalo Madruga – Sei Que Já Senti
31. Ricky – Sempre e Sem Fim
32. Marisa Mota – Eu Avisei
33. Alberto Índio – Podes Ser Tu

Termina esta Semana...

Termina já esta semana a novela "Sentimentos". Da autoria de Tozé Martinho, a novela de muitas emoções vai conhecer agora o seu final.

O que acontecerá a Sertório? E Manuel? E Thai? E Leonor? E Diogo? E Filipa? Curioso (a)?

Então fique desse lado e não perca a Ultima Semana de "Sentimentos". É certo que a novela não teve muita acção durante toda a sua transmissão mas esta semana promete e muito...

Amanhã no MAIS TVI

O objectivo da Selecção das Quinas já foi alcançado: marcar presença nas 16 melhores equipas do mundo, mas segundo o ranking da Fifa a equipa Portuguesa tem ainda muito mais para dar.

Amanhã a selecção de Queirós enfrenta a campeã Europeia, em titulo, e o jogo não se espera nada facil. O MAIS TVI está de novo com Portugal e amanhã fique desse lado a recordar Portugal e a dar - nos o seu palpite.

"Mais Portugal" está no MAIS TVI...

Um fim antes do começo...

Era uma das apostas de Verão do MAIS TVI, mas não teve grande aderência e portanto "Super Slogan" está oficialmente cancelado!

Já sabe que a partir da próxima semana poderá ver todas as suas novas rubricas de Verão aqui no MAIS TVI (depois de 2 semanas de pausa em todos os nossos espaços excepto "Mais Conversa" e "Dia N" que não deixaram de ser postadas nestas ultimas semanas).

Hoje em "Morangos com Açúcar"

Um problema chamado DOMINGO

Não pode mesmo perder...

O dia 18 de Julho vai marcar uma nova fase no MAIS TVI. O dia em que realizamos o primeiro MEGA ESPECIAL!

Sim é verdade que já realizamos vários especiais ("Viva Setembro", "Mais Primavera", "Dia das Mentiras" e "Eu gosto é do Verão"), mas meus caros, este é o maior de todos! Estamos a preparar tudo ao milimetro e só falta a sua confirmação neste evento!

"Morangos com Açúcar - De que lado está?" - vamos tirar todas as teimas, vamos colocar a série juvenil lider em Portugal sob a mesa e "esmiuçá - la" até ao milimetro! É que vamos ter uma entrevista com uma psicologa, vamos recordar momentos da série que a marcaram pelo lado positivo como pelo negativo, vamos ter a sua opinião, a nossa opinião e ainda o parecer dos rostos MCA.

A lista de Famosos convidados ainda não terminou mas posso lhe já garantir que dia 18 de Julho aqui no MAIS TVI vai poder saber a opinião de Diana Nicolau (Sónia em MCA 5 e MCA 6), Angelo Rodrigues (Luis em MCA 5), Bruno Veloso (MCA 6) e ainda Tiago Carreira (Lourenço em MCA 3 e MCA 4).

Agora diga me: vai querer mesmo perder?


NOTA
Caso queira dar o seu contributo para esta campanha basta enviar um email para maistvi@hotmail.com com tudo aquilo que pretender que chegue às nossas mãos. Será aceite com um enorme prazer...

domingo, 27 de junho de 2010

De que lado está?

A poucos meses de celebrar o seu 8º aniversário a série "Morangos com Açúcar" continua a ser um sucesso à escala mundial.

Porém ainda há muitos que a criticam ou que lhe apontam erros cruciais, enfrentando assim os que a veneram como o melhor projecto de sempre da estação de Queluz.

Dia 18 de Julho no MAIS TVI vamos tirar todas as teimas...Ora vamos ter debates, ora vamos ter uma entrevista com uma psicologa, ora vamos saber a opinião de ex.moranguitos...Tudo aqui no maior ESPECIAL de sempre do seu/nosso blog.

A lista de ex.moranguitos convidados já está a ser preenchida e no topo está ja confirmada a participação de Tiago Carreira (o Lourenço da 3ª e 4ª temporadas).

E claro, você está mais que convidado (a) para nos dizer de que lado está!

Um Sábado Atipico

Queremos saber a sua opinião...

A rubrica "Mais Conversa" terminou hoje a sua 1ª Edição. 6 conversas EXCLUSIVAS com caras TVI que você muito bem conhece!

Brevemente as entrevistas do MAIS TVI estão de volta na 2ª Edição e há nomes já confirmados como Marta Melro, Ricardo de Sá e Margarida Marinho.

Mas agora queremos saber não só o que pensa sobre a rubrica como quem gostaria de ver ser entrevistado neste espaço do blog!

Diga - nos de sua justiça! Todas as opiniões e sugestões são bem - vindas!

sábado, 26 de junho de 2010

"O Alexandre é um vulcão prestes a explodir"

[A entrevista que se segue é da inteira exclusividade do MAIS TVI]

Pedro quando era mais pequenino sempre sonhou com a carreira de actor? Ou tinha outro grande sonho?
Sempre quis ser variadíssimas profissões, desde pirata a "desenhador dos desenhos animados" (como dizia em pequeno), sempre estive muito ligado ao mundo das artes e performance, por isso acho que tudo isto foi um forte indício a dar com a minha verdadeira vocação, ser actor. Desde muito cedo que faço teatro, que dava por mim a interpretar e imitar personagens que via nos filmes que o meu pai gravava.


Como reagiu quando soube que iria estar presente na 4ª temporada de Verão da série "Morangos com Açúcar"?
Foi um "congelamento cerebral" durante os primeiros dias até começar mesmo a gravar. No entanto nunca fui pessoa de me deslumbrar e eludir. Para mim a entrada nos morangos era o início de algo, embora eu não me tenha estreado em TV com os Morangos, no entanto foi o primeiro projecto televisivo com mais impacto no público por assim dizer. Quando fiz o casting para os Morangos com Açucar, tal como outras 300 pessoas ou mais, estava a terminar a ACT escola de actores, portanto aconteceu tudo no momento certo e posso dizer que tive muita sorte em fazer específicamente a série 4 de Verão dos Morangos com Açucar no personagem "Ricardo".


Meses depois da sua curta prestação na série juvenil da TVI, teve acesso directo a uma das maiores novelas de sempre da estação. Como foi gravar "A Outra" lado a lado com nomes como Margarida Marinho, João Perry ou mesmo Margarida Vila Nova?
Sim de facto foi uma das novelas com mais sucesso da TVI até aos dias de hoje, e para mim foi sem dúvida um privilégio enorme fazer o "Kiko". Foi a novela que mais gostei de fazer até hoje sem qualquer sombra de dúvidas, quer tenha sido pela escrita (novela de autoria de Tozé Martinho), como pelo elenco, fui muito acarinhado por todos, fiz amigos; como pelo personagem, que foi dos personagens mais completos, mais difíceis e mais fortes que fiz até hoje.
Trabalhar com a Margarida Marinho, João Perry e Margarida Vila Nova foi uma aprendizagem constante, foram sempre sempre muito atenciosos comigo, divertimo-nos muito, choramos muito, rimos muito, dentro e fora de cena, ficou uma amizade e um carinho especial pelos e entre os 3, ainda hoje mantemos contacto e anseio voltar a trabalhar com cada um dos 3. São actores à séria! para além de profissionais exemplares e amigos.


Que recordações guarda do Ricardo (MCA 4), Joel ("Flor do Mar") e Kiko ("A Outra")? Com qual deles se identificou mais?
Tenho tido muita sorte nos papeis que a TVI me tem destacado para fazer, pois são e foram sempre todos eles diferentes, muito diferentes uns dos outros, de composição, e isso é optimo para qualquer actor, poder mostrar a sua versatilidade a representar.
O "Ricardo" de "Morangos com Açucar - Série 4 Verão" foi um presente que qualquer actor que faz morangos gostaria de ter, um peronagem muito bem escrito pelo autor e amigo António Barreira, um vilão sempre com um grande sentido de humor negro à mistura, que vivia a vida sem preocupações como se cada dia que vivesse fosse o último. Guardo muitas boas recordações deste intenso personagem, da equipa, de alguns actores com quem trabalhei, da direcção do projecto.
O "Kiko" da novela "A OUTRA" foi sem dúvida o melhor personagem que desempenhei até hoje, o que mais gostei, a novela que mais prazer me deu a fazer e talvez a que me deixa mais saudades, quer pelo personagem e escrita em si, elenco, equipa técnica, produção, etc. Foi um personagem muito complexo, muito complicado, de composição, tal como eu gosto. Passou por varias fases desde a depressão, toxicodependência, alcoolismo, a rivalidade constante com o pai, a tentativa de descoberta da verdadeira causa da morte da mãe, o vício, o amor pela "Sofia", etc... Foi um personagem extremamente completo, escrito pelo Tozé Matinho e sua equipa de autoras.
Seguiu-se o Joel de "Flor do Mar", um Nerd, trapalhão, virgem,o verdadeiro patinho feio. Aqui explorei a vertente cómica. Foi muito engraçado compor este personagem, diverti-me muito. Trabalhar com o Nuno Melo foi óptimo, aprendi muito, ri-me muito, muitas vezes em cena.
A Série "37" escrita pelo autor e amigo Rui Vilhena. O "Jorge", um psicopata com graves distúrbios mentais, que volta para perseguir a ex-namorada. Foi um projecto digno de uma escrita muito cuidada, personagens muito sólidos e uma história de cortar a respiração que qualquer actor deseja fazer, aliás, como é típico de todos os projectos do Rui Vilhena. Foi mais um personagem forte que tive de desenvolver com muita coerência e minuncia.
Todos estes personagens foram desafios, para mim enquanto actor, mas sem dúvida que aquele que me traz mais saudades, não só pelo personagem mas pela novela que foi, elenco, equipa, escrita, foi o "Kiko" da novela "A OUTRA".


Como está a ser gravar uma novela, assim tão perto do mar? (Em "Mar de Paixão")
Está a ser óptimo, a pesca é uma realidade que muita gente desconhece, que eu próprio desconhecia, toda a sua essência, e problemáticas. Estou a aprender muito com este "Alexandre", e com toda a comunidade de pescadores.


Como se definiria enquanto pessoa?
Eu?? haha! aí está uma pergunta difícil... não sei bem, acho que ainda não me conheço o suficiente para me poder definir, sei apenas que sou uma pessoa de princípios, lutador, com objectivos e metas bem traçadas, teimoso mas sempre por uma causa (tal e qual como o James Dean, lol), viver cada dia como se fosse o último.


E como definiria o Alexandre Veloso (Alex) de "Mar de Paixão"?
O Alexandre é um "vulcão" sempre prestes a explodir, é um pescador, com um bom fundo, mas extremamente recalcado pelos anos em que viveu preso às muletas, sem conseguir trabalhar, andar, fazer a sua própria vida. E que agora quer fazer tudo o que não fez, viver tudo o que não viveu em 4 anos, então muitas vezes nem sabe distinguir o bem do mal, o certo do errado. Este Alexandre é uma verdadeira força da Natureza.

Como é a reacção dos fãs na rua? Já passou por alguma cena caricata que nos queira contar?
A Reacção é sempre muito positiva, as pessoas abordam-me muito, e é engraçado que a maior parte se lembra e distingue todos os personagens que faço, e eles próprios muitas vezes ficam admirados com as transformações e as mudanças radicais de personagens de novela para novela, o que é óptimo para mim, acho que um actor tem de ser versátil, completamente camaleónico.
Neste momento os fâs na rua, ou até mesmo pelas cartas que recebo, pedem-me para o Alexandre não tratar tão mal a mãe e a irmã, ou então, pedem-lhe para ter cuidado com o Leonel ou para ganhar o duelo ao Duarte pela Dalila. É motivador a forma como as pessoas se embrenham nos personagens e nos projectos que faço, como ficam sensibilizados com cenas mais emotivas ou irritadas com cenas mais violentas ou até mesmo divertidas com cenas mais cómicas.
Já tive algumas situações mais caricatas sim. Uma dela, enquanto fazia Morangos, fui pedido em casamento por uma fã diversas vezes, até que tive de lhe explicar que ainda era muito novo para casar.

Trabalhar na e para a TVI é um orgulho, um privilégio, é trabalhar em família.

Verão é sinonimo de praia, noites de festa com os amigos.

Eunice Muñoz é um exemplo de um verdadeiro talento na área da representação, de uma verdadeira Senhora com uma Humildade tão grande como o seu Talento e para mim um privilégio de poder aprender e experienciar todas as suas máximas.
O teu maior defeito é ser tão perfeccionista

A teu maior qualidade é ser genuíno

A tua mensagem para os visitantes do MAIS TVI é que continuem a ver-nos,a apoiar-nos, a acarinhar-nos, a rir e a chorar connosco, o que fazemos é para vocês, e é feito com muita dedicação, trabalho e verdade.

Obrigado Pedro por toda a disponibilidade, simpatia e talento!

Já a seguir no MAIS TVI...

Não perca "Mais Conversa com Pedro Carvalho"

Vem aí mais um sucesso...

Depois do enorme sucesso de "Morangos com Açúcar - Escola de Talentos" a TVI prepara - se para lançar já no proximo mês de Julho um novo CD com a marca MCA. Desta vez o CD não é cantado pelos actores da série mas inclui os temas mais badalados da 7ª temporada de "Morangos com Açúcar".

E agora? Não vai deixar fugir este CD precioso pois não? Fique atento...

Na TVI ainda não há Herois à vista...

A nova série de "Heroes" foi anunciada na imprensa e até mesmo por Leonor Poeiras em directo do "Quem quer Ganha" para este fim - de - semana.

Se ao vermos que "Heroes" não entrava na programação para este Sábado todos apontamos a estreia para Domingo saiba que estavamos todos enganados.

Ao que parece a estreia de "Heroes" ainda não é para esta semana... Amanhã a TVI aposta em mais uma tarde de cinema, longe de qualquer série e o mesmo acontece durante a noite...

Resta esperar para ver os Herois da TVI já na proxima semana...

Os "Sentimentos" de Tozé Martinho

Estreou na TVI hà quase um ano e foi promovida como uma das novelas mais fortes de Queluz. E foi - o é certo mas apenas durante os primeiros meses. Arrisco mesmo: enquanto Thai (uma das personagens principais) vivia aprisionada por uma Pena de Morte a que se arriscava... Depois aconteceu aquilo que todos nós hoje constatamos...

Uma novela fraca, sem grande história, pouca emoção e muito pouco aproveitamento, da parte do autor, de um elenco tão luxuoso. Faltou ver o talento de Margarida Vila Nova, de Joana Solnado, São José Correia e foi um péssimo regresso de Diogo Amaral às novelas da TVI (não por sua culpa, mas pela sua personagem).



Agora é Tozé Martinho que o admite à revista TVGuia:
“Não foi uma história que me tivesse saído tão bem como todas as outras”, começou por dizer, para de seguida apresentar uma justificação: “Sentimentos teve algumas influências de outras pessoas que não correram bem”. Todavia, Tozé Martinho assumiu todas as culpas: “A culpa foi minha. Assumo os erros. É uma novela pouco feliz”.

Apesar de todas as criticas que tem recebido um pouco por todo o lado, o argumentista revelou o que lhe ia na alma: “Fiz o meu melhor. Não me sinto desiludido, mas triste. Não estou habituado a ver as minhas novelas longe do sucesso.” Tozé assumiu ainda ter aprendido qualquer coisa com Sentimentos: “a lição que aprendi é que não se pode nunca levantar o pé do acelerador. Sim, isso aconteceu. Não foi desmotivação, mas por alguns atritos, problemas e cansaço que existiram”, concluiu.

Quanto à novela, essa deverá entrar já na proxima Segunda - Feira na sua ultima semana de exibição!

Adaptado de: TV Opinião

TVI a jogar (muito bem) à defesa...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Portugal 0 - 1 Brasil

Bom dia! Ainda faltam 5 horas para Portugal começar o aquecimento para este jogo memorável que coloca a Selecção de Queirós frente a um Brasil promissor neste Mundial 2010.

Porém o MAIS TVI faz já a sua previsão para este jogo. Uma partida complicada mas onde um empate favorece qualquer uma das equipas. Para mim a selecção canarinha deverá vencer Portugal embora o resultado em nada afecte a selecção das Quinas.

E voces? O que acham que acontecerá no jogo de hoje às 15h00 transmitido pela RTP1?

Força Portugal

É já hoje às 15h00 (Hora Portuguesa) que a Selecção Portuguesa enfrenta a Canarinha (Brasil) neste Mundial de 2010. A presença de Portugal nos Oitavos de Final está quase quase confirmada, falta apenas mostrar ao mundo isso... Logo á tarde temos de estar todos com Portugal e nada melhor do que rir com a conferência mais animada de Petit e Cristiano Ronaldo (em tempos que já lá vão). Ganhar a força e energia positiva a rir é o que queremos agora...


Que Performance...

A TVI a reservar as vitórias e o TOP5 antes de ter de enfrentar o grande "Portugal X Brasil" transmitido pela RTP1 (esta tarde).

O TOP5 de ontem conta com exactamente os mesmos programas que Terça - Feira alterando - se apenas a posição relativa de "Meu Amor" (que sobe para 3º) e "Jornal Nacional" (que desce para 4º).

Destaque positivo mais uma vez para "Morangos com Açúcar" que com 5 episodios transmitidos já se instalou (por 4 vezes) no TOP dos mais vistos do dia.

"Portugal de Olhos em Bico" após o "Jornal da Uma"

O programa apresentado por José Pedro Vasconcelos e que, por varias vezes, fez a TVI tremer no horário das 18h00 - 20h00 (Sábados) está mesmo de volta.

Só que desta vez tem um horário novo. Então não é que Mr.Fu vai estar no ar às 14h20 todos os Sábados? Pois é, este Sábado (dia 26) a TVI transmite "Portugal de Olhos em Bico" logo a seguir ao "Jornal da Uma".


O programa inspirado num "Jogos sem fronteiras" versão Japonesa, sucede assim ao Ultimo Episódio de Glee que será transmitido um pouco depois das 16h00.


Para o seu final da tarde a TVI brinda - o com mais uma sessão cinema o que faz prever que Queluz tem reservada a nova série de Heroes para Domingo e não para este Sábado como se previa...

Dé já vu... (Curiosidade MAIS TVI)


Em 2006/2007 o pequeno actor Francisco Fernandez estreou - se numa novela TVI. Foi em "Tu e Eu" que deu vida ao pequeno Balu, filho da solteira Céu (Marta Melro).

Nos ultimos episódios da novela soube - se que Céu era vitima de cancro e muito sofreu o pequeno Balu com a noticia. Depois de ter visto a mãe casar no hospital e de a mesma lhe ter dito que o guiava sempre como uma "estrelinha no céu" acabou por falecer e muitos gabaram, na altura, as cenas de sofrimento gravadas pelo pequeno actor na novela "Tu e Eu".

Actualmente, o rapaz dá vida a Miguel Coutinho na novela da late - night "Sentimentos". Acontece que mais uma vez o "menino" sofre, indirectamente, da doença de cancro. É que Mariana, sua mãe na novela (Rita Salema), também sofre de cancro (do colo do utero) e o mesmo tem - nos brindado com muitas cenas emotivas à semelhança do que fez em "Tu e Eu".

Mais marcado do que isto o rapaz não pode ficar... Graças a Deus que em "Chiquititas" (SIC) não tinha mãe, porque senão todos nós ja sabiamos como ia acabar...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hoje (Sexta) na TVI

Atenção: Isto não é só conversa!

Coração de Paixão...

É na novela da TVI "Mar de Paixão" que David Gomes e Beatriz Costa dão voz à musica de Paulo Brissos "Coração de Sereia".

A música estava no anonimato e actualmente é uma das de maior sucesso no ano de 2010. Paulo Brissos foi convidado a gravar um videoclip para a musica e o jovem cantor pediu a Julia Belard e Pedro Carvalho (este Sábado em "Mais Conversa" no MAIS TVI) para serem os protagonistas do seu projecto.

E o resultado está à vista de todos: um grande videoclip, com uma grande musica e 2 grandes actores TVI nascidos em "Morangos com Açúcar" e actualmente presentes em "Mar de Paixão".

Está de volta...

Estreou em Novembro de 2009 na TVI e apenas 3 transmissões do programa levaram "Portugal de Olhos em Bico" à forca.

Não tivesse sido o programa considerado o maior "flop" do ano.

Pois bem, sabe - se lá qual a ideia da TVI, o certo é que este Sábado à tarde o programa está de volta!

Certamente serão transmitidos os "episódios" já gravados em 2009 que acabaram por não ir para o ar...

Resta esperar para ver já este Sábado se José Pedro Vasconcelos consegue pôr Portugal de Olhos em Bico depois de ter sido a nossa selecção a fazer o mesmo aos coreanos no Mundial 2010...

Morangos não descolam do TOP5

TVI muito bem a vencer o dia 23 de Junho nos 28% e a preencher o TOP5 por completo.



É caso para dizer que a TVI foi lider (pelo menos) das 19h15 às 23h30.



Destaque para "Morangos com Açúcar" que, com 4 episódios transmitidos, esteve já por 3 vezes no TOP5. Está encontrada a formula para este Verão: muita musica, muito sentimento, muita dança..tudo bem misturado e voi lá temos liderança TVI!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Morangos com Facebook

Aquando da realização dos castings para a MorangoMania a TVI criou um perfil no facebook para facilitar a escolha dos vencedores.

Terminada a fase de castings e já passada a "MorangoMania", a TVI decidiu aproveitar a página já criada para colocar os "Morangos com Açúcar" também no mundo do facebook. A partir de hoje todas as novidades em primeira mão relativamente à série são dadas via online no Facebook dos MCA.

Para além disso, diariamente pode saber mais sobre o episódio, ver fotos ou estar a par de todos os debates e discussões. Visite já e se também tem facebook torne - se um dos mais de 2000 fãs da pagina. Clique aqui para aceder.

Dizem os Famosos...

Exuberância e Mau Gosto...

São as palavras ideais para descrever o desfile de moda com assinatura de Estela. Brevemente na novela "Meu Amor" Estela apresentará a sua primeira colecção. A cena foi gravada durante o "Lisboa Fashion Week" e até Antonio Barreira (autor da novela) marcou presença.

Ao contrário do desfile do "Lisboa Fashion Week", o de Estela não primou pela qualidade já que Helena e Mel aproveitam o momento para se vingar da dona do atelier. Vestidos exuberantes que ninguem ousará vestir.


Um episódio deslumbrante que você não vai querer perder.