main
main

terça-feira, 29 de junho de 2010

Um sonho, uma ambição, Portugal NÃO é desilusão..

Foi na Cidade do Cabo que Portugal andou nas bocas do mundo (pelo 7 - 0 frente à Coreia do Norte), e foi na mesma cidade que enfrentou a tempestade Ibérica.

A selecção Portuguesa despede - se do Mundial 2010 nos Oitavos - de - Final e está de volta já amanhã ao nosso país.

É altura de fazer o balanço destes dias na África do Sul! Embora muito longe da equipa que fez Portugal chegar alto no ranking da FIFA (equipa de Scolari), e de um apuramento bastante fraco, a Selecção Portuguesa não desiludiu ninguém. Provamos ser uma boa equipa, provamos merecer o lugar que temos no dito ranking e sobretudo mostramos o talento de alguns jogadores.

Não estou obviamente a falar de Cristiano Ronaldo, que esse sim desiludiu e muito, mas sim de Fábio Coentrão e Eduardo. Para mim os dois melhores jogadores desta selecção!

Quanto a Queirós, todos sabiamos que não tinhamos no comando da equipa das Quinas um clone de Scolari. Não foi facil aceitá - lo no lugar e não irá ser facil retomar a confiança no mesmo. Por enquanto resta agradecer a toda a Selecção Portuguesa por nos ter feito sonhar, rir, festejar e nos ter colocado nas bocas do mundo.

É que, afinal, não estamos no TOP apenas na criminalidade, corrupção e crise. Mostramos um óptimo Portugal ao mundo e disso, só nos podemos orgulhar porque o fizemos com trabalho e suor, e não nos caiu o mérito do céu!

PARABÉNS PORTUGAL!