main
main

terça-feira, 29 de junho de 2010

Uma Pedra de Gelo!

É assim que António Barreira intitula a personagem "Estela" da sua autoria.

"Estela é uma mulher a quem os sentimentos secaram e isso transforma uma pessoa num autentico cubo de gelo"

Para o autor da novela sucesso da TVI, "Meu Amor", a escolha em Lidia Franco não podia ter sido melhor: "Era uma das actrizes equacionadas desde o principio para este papel e ela está simplesmente brilhante. Acho que é a primeira vilã da carreira dela e arrepio - me com as cenas que ela faz. Arrepio - me mesmo!"

Quanto ao final, Antonio Barreira promete manter suspense até à ultima e surpreender como fez em "Fascinios" quando colocou Margarida (Alexandra Lencastre) a mandar assassinar a própria filha que todos julgavam ter sido a assassina em série. "Os meus pais ligaram - me a seguir a perguntar o que é que me estava a passar pela cabeça na altura..."

Mas a propria vida é assim, diz Barreira: "Hoje estamos bem e amanhã podemos não estar".

A poucas horas de recorrer ao antigo método dos "inumeros finais diferentes gravados" (como tentativa de fugir à imprensa e manter o segredo até ao fim) Antonio Barreira não escondeu o seu desejo em "imitar o Brasil": "Se fosse como no Brasil, em que as cenas - chave são gravadas à tarde para serem exibidas à noite...gostava muito de o fazer aqui em Portugal".